segunda-feira, novembro 06, 2006

"NUVENS DE OUTONO"

Desde o início da operação militar "Nuvens de Outono", na passada Terça-Feira, 48 terroristas palestinianos foram mortos, enquanto que 12 foguetes Kassam foram disparados contra israel, só no dia de ontem. O uso de mísseis anti-tanque por parte dos terroristas está a tornar-se habitual, tendo dois deles sido hoje abatidos pela aviação israelita. É importante que se saiba que estes 2 terroristas estavam, como tantos outros, armados de mísseis anti-tanque.
A operação israelita foi lançada tendo como único objectico acabar de vez com o lançamento diário de foguetes explosivos contra Israel.
Têm sido descobertas em Gaza grandes quantidades de armamento sofisticado, tendo o ministro da Defesa de Israel avisado que esta operação está "para durar", enquanto os terroristas continuarem com os seus ataques.
Não há dúvida de que o terrorismo e seus agentes estão a sofisticar as suas capacidades e os seus recursos, o que torna a situação mais difícil para Israel. Para os "pacifistas de poltrona", vai a pergunta: qual seria a outra opção para Israel, senão tentar acabar de vez com o "ninho de cobras" que se instalou em Gaza e outros pontos difíceis de controlar nos "territórios palestinianos"?
Israel quer viver em paz, mas a paz tem um preço - e para Israel é sempre muito elevado.
Shalom, Israel!

Sem comentários: