terça-feira, maio 01, 2007

OS INIMIGOS DE ISRAEL VÃO-SE PREPARANDO PARA A GUERRA...


Notícias recentes dão conta do contínuo rearmamento e crescimento do poderio militar dos inimigos de Israel.
Enquanto a crise política dentro do estado de Israel se agudiza devido aos inquéritos reveladores do fracasso dos políticos durante a guerra contra os terroristas no verão passado, no Líbano, levando à pressão pública contra a continuação de Olmert como 1º ministro, chegam informações de que o Irão está apenas a três anos de poder produzir armamento nuclear. As dificuldades havidas para a produção do urânio enriquecido parecem ter sido superadas, podendo eventualmente o Irão ser capaz de fabricar uma bomba atómica em 2010.
Na frente norte, a Síria não tem parado de concentrar armamento pesado para um possível ataque a Israel. Nestes últimos tempos a Síria construiu um enormíssimo espaço subterrâneo que inclui 30 bunkers em cimento armado reforçados a aço, ocupados por laboratórios de produção, e postos de comando para mísseis que podem atingir qualquer área de Israel. Ao contrário das rampas de lançamento para mísseis facilmente destrutíveis a partir do ar, o sistema do bunker permitirá que a Síria dispare mísseis contra Israel antes que a aviação israelita consiga destruir os bunkers. A Síria possui centenas de mísseis Scud de longo alcance, da última geração, muitos vindos da Coréia do Norte e recebeu recentemente 100 mísseis de cruzeiro do Irão.
Certamente Israel não tem uma tarefa fácil pela frente. Esperamos que haja um novo 1º ministro eleito que use de mão de ferro contra os inimigos de Israel e que os faça recuar nas suas intenções cruéis. Em nossa opinião, só o candidato Binyamin Netanyahu, do partido Likud preenche essas condições. Aliás, não é por acaso que já atinge os 26% nas preferências do povo, segundo as últimas sondagens realizadas em Israel. O povo está aparentemente cansado de líderes dúbios e fracos e quer alguém que enfrente os inimigos com ousadia e capacidade.
Assim seja. Shalom, Israel!

Sem comentários: