domingo, abril 06, 2008

O PASTOR HAGEE OFERECE 6 MILHÕES A ISRAEL


Num evento organizado pelo grupo fundado pelo conhecido e acérrimo defensor de Israel e do Sionismo Cristão, John Hagee, o líder evangélico afirmou hoje em Jerusalém apoiar a soberania de Israel sobre toda a cidade capital unida de Jerusalém, ao mesmo tempo que doou milhões para causas públicas.
"Entregar parte ou o todo de Jerusalém aos palestinianos seria o mesmo que a entregar aos talibans" -
afirmou Hagee.
Este líder cristão evangélico que tem estado recentemente nas manchetes por causa do seu apoio ao candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas John MaCain e pelas suas críticas à Igreja Católica, atraiu recentemente centenas de apoiantes numa excursão de solidariedade a Israel.
O grupo fundado por Hagee, os "Cristãos Unidos por Israel" (Christians United for Israel) realizou um evento muito colorido no centro de convenções de Jerusalem. A maioria na audiência, americanos, acenaram com bandeiras israelitas e aplaudiram quando Hagee se juntou ao orador principal, Benjamin Netanyahu, o líder do principal partido da oposição - o Likud - insistindo que Jerusalém deve permanecer unida sob o controle de Israel.
Entre as 16 causas que Hagee prometeu apoiar com as contribuições que anunciou estão o serviço de emergência Magen David Adom e um centro de conferências no aldeamento de Ariel, situado na Margem Ocidental. O destino de aldeamentos israelitas como o de Ariel é um dos assuntos principais nas conversações israelo-palestinianas. O apoio dos evangélicos ao controle contínuo de Israel a todas a Margem Ocidental aproxima-os dos judeus de linha dura mas preocupa os "pacifistas".
"Se eles estão a dar dinheiro para causas de interesse colectivo, é difícil recusar" - sugere o analista político Yossi Alpher, que edita um jornal electrónico israelo-árabe.
Mas acrescentou: "Quando eles dão dinheiro a causas da extrema direita, e quando canalizam para aí o seu apoio político, estão a prejudicar o processo de paz."
As afirmações de Hagee acerca do Catolicismo Romano fizeram com que McCain se afastasse dele no mês passado. Este pastor de San Antonio, California, sugeriu entre outras coisas que foi o anti-semitismo do Catolicismo que moldou o ditador nazi, Adolf Hitler.
Bem haja , pastor Hagee! É importante que Israel veja "com olhos de ver" que há muitos evangélicos que, como Hagee, estão de alma e coração ao lado de Israel, orando diariamente a favor da restauração plena desta nação e deste povo eleito por Deus.
Shalom, Israel!

Sem comentários: