quinta-feira, abril 03, 2008

ISRAEL REUNE-SE PARA ORAR


Face às múltiplas ameaças que actualmente se estendem contra o povo judeu, grandes ajuntamentos para oração e clamor a Deus estão a ser realizados hoje, Quinta-Feira, por todo o Israel, e ainda numa cidade dos EUA.
As latentes ameaças militares, incluindo os mísseis não convencionais de longo alcance nas mãos dos sírios e dos iranianos têm preocupado os judeus em toda a nação, incentivando-os a organizar estas grandes concentrações para oração.
A História e a tradição dizem que sempre que o povo judeu é ameaçado, a nação tem respondido com um derramar de oração e arrependimento. O patriarca Jacob, Moisés e a nação como um todo, por diversas vezes, no tempo dos Juízes, Mardoqueu, Ester e Neemias - estes são apenas alguns dos muitos exemplos de tempos de oração dos judeus debaixo da tribulação. A Lei judaica estipula muito claramente que quando grandes perigos se acercam da comunidade, o povo deve juntar-se nas praças com pano de saco e cinzas, e orar, arrependendo-se dos seus maus actos, e todos juntos implorarem pela Misericórdia Divina.
Reuniões de oração deste tipo terão lugar às 6 da tarde de hoje em Jerusalém, Ofakim, Nof Ayalon, Ashdod, Ashkelon, Tel Tzion, Bersheva, Beit Shemesh, Bnei Brak, Bat Yam, Afula, Petach Tikvah, Givatayim, Nesher, Tel Aviv e outras 20 cidades e localidades próximas da "linha verde".
O novo mês judaico de Nissan começa neste próximo Domingo, fazendo com que esta Quinta-Feira seja o dia de Yom Kippur Katan, portanto um dia especialmente propício a encontros de oração e arrependimento.
O nosso sincero desejo e oração é que Deus possa atender ao clamor do Seu povo e abençoar a nação de Israel, tão necessitada de paz e segurança. Que Israel se volte de coração sincero para Deus!
Shalom, Israel!

Sem comentários: