domingo, abril 20, 2008

PÁSCOA VIOLENTA EM GAZA


Numa operação bem sucedida contudo sacrificial, o exército de Israel conseguiu ontem de manhã evitar aquilo que provavelmente seria uma engenhosa operação terrorista para raptar soldados israelitas.
Carros armadilhados vindos da Faixa de Gaza estavam a passar na fronteira de Kerem Shalom, quando foram detectados por soldados de Israel, obviamente com o intuito de causar um grande massacre ou raptar o maior número possível de soldados de Israel, exactamente no dia em que todos os judeus estão a celebrar uma das suas principais festas, a festa da Páscoa. Este ataque abortado do Hamas tinha sido organizado durante semanas, exactamente para desestabilizar a região numa altura em que Israel celebra o seu 60º aniversário.
Treze soldados israelitas ficaram levemente feridos quando os terroristas fizeram explodir os veículos armadilhados, dispararam morteiros e abriram fogo contra as tropas, naquele que foi considerado o pior acto de violência desde a retirada da Faixa de Gaza.
Israel entretanto já matou 7 operacionais do Hamas, ontem à noite e hoje de manhã, sendo alguns deles parte de uma célula que se preparava para disparar rockets contra Israel. Estão havendo neste momento discussões internas sobre se o exército não deveria deixar a sua posição defensiva para passar à acção ofensiva e resolver a questão de Gaza de outra maneira. Parece não haver outra solução. Os terroristas não conhecem outra linguagem que não a da força, pois chegaram ao ponto de atacar recentemente camiões israelitas que transportavam combustível para Gaza.
Esta foi uma operação bem sucedida por parte de Israel, cujas tropas têm sido louvadas pelo seu heroísmo. O ministro da Defesa já anunciou que o Hamas pagará caro aquilo que fez e que tentou fazer.
Enquanto o sr. Jimmy Carter abraça terroristas do Hamas e chora lágrimas de crocodilo por Israel, a realidade no terreno é outra, e não são as "boas intenções" deste senhor que mudarão o coração daqueles que não conhecem outra linguagem que não a da violência. O Hamas e outros párias do terrorismo islâmico têm que ser destruídos, e o mundo deveria estar grato a Israel por tentar conseguir neutralizar esses verdadeiros ninhos de serpentes venenosas.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao contário do que este blog afirma, imprensa mostra os dois lados, os fatos reais e comprovados, o lado palestino (que Israel tenta barrar, com a proibição da entrada de jornalistas na faixa de gaza)e israelense, tendencioso é o pensamento daqueles defendem as medidas militares israelenses sem analisarem o conteúdo de suas afirmações, que na realidade são antipalestinas