sexta-feira, abril 04, 2008

ISRAEL REMOVE 10 POSTOS DE CONTROLE


Num ousado gesto de boa vontade para com os palestinianos, Israel decidiu ontem à noite remover 10 postos de controle (checkpoints) na região de Binyamin e em Samaria. Foram também removidos bloqueios nas estradas perto de Ramallah, Shechem, Tal Karem e Kalkilya.
Debaixo de uma enorme pressão política por parte dos EUA, Israel concordou recentemente em remover dezenas de postos de controle na Judéia e em Samaria, de forma a facilitar as deslocações aos árabes residentes nessas localidades. Como resposta, a Autoridade Palestiniana disse que "iria tentar parar com o terrorismo"...
Mas os ataques diários continuam nas estradas da Judéia e da Samaria - segundo um residente judeu, como resultado de decisões anteriores de remover bloqueios em estradas e abrir corredores para a passagem de palestinianos. As Forças Armadas de Israel relatam apreensões diárias de armas e explosivos nos postos de controle da Judéia e também da Samaria.
Segundo uma autoridade militar de Israel, "a remoção dos postos de controle vai tornar mais fácil para os terroristas a execução de ataques contra Israel, permitindo-lhes depois fugir de volta para os territórios palestinianos, mas a decisão foi tomada a nível governamental."
Mais uma vez Israel arrisca tudo pela paz. É sempre Israel a tomar a iniciativa. Pondo até em risco a vida e a segurança dos seus cidadãos. Lamentavelmente, o governo de Olmert continua a tomar decisões que não têm em conta a segurança da Nação, vivendo dominado pelas pressões da sra. Condoleezza Rice, que bem faria em se preocupar mais com os problemas do seu próprio país, e que não são poucos. Desde que o sr. Bush se envolveu na questão israelo-palestiniana que o povo americano tem pago um alto preço, mas parece que estes governantes nunca aprendem que não se pode negociar com a Terra de Deus. Para eles a Bíblia deve ser um livro de simbolismos e de histórias, mas deviam acreditar que Deus não brinca quando diz: "Ai daqueles que dividirem a Minha Terra"...
Que Deus proteja a Sua Terra e o Seu povo eleito.
Shalom, Israel!

Sem comentários: