terça-feira, maio 20, 2008

ENCONTRADA NOVA PEDREIRA USADA PARA A CONSTRUÇÃO DO 2º TEMPLO


É a segunda vez neste último ano que é encontrada uma pedreira do tempo do 2º templo de Jerusalém, certamente utilizada para a extracção de pedras para a a construção do "Muro Ocidental", conhecido como Muro das Lamentações.
Esta última descoberta anunciada ontem foi feita pelos arqueólogos israelitas na localidade de Sanhedria, a uns 2 kms da cidade de Jerusalém.
Segundo a opinião generalizada, desta pedreira saíam pedras que, pelo seu formato foram utilizadas para a construção do Muro.
"A maioria das pedras que foram encontradas no local são semelhantes em tamanho às pedras mais pequenas hoje vistas no Muro Ocidental, pelo que deduzimos que as pedras encontradas nesta pedreira foram utilizadas para a construção desta estrutura" - afirmou o Dr. Gerald Finkielsztejn, director da escavação.
As pedras foram datadas através de cerâmicas encontradas na região.
Várias pedreiras têm sido encontradas nas imediações de Jerusalém, mas tanto esta como uma outra descoberta no ano passado são as primeiras que os arqueólogos acreditam terem sido usadas para a construção do templo de Jerusalém.
As pedras são testemunhas de realidades passadas. Estas ainda falam da glória do templo, e certamente daquilo que ainda há de vir.
Shalom, Israel!

Sem comentários: