quinta-feira, maio 15, 2008

BUSH REAFIRMA APOIO A ISRAEL


Durante uma sessão especial no parlamento israelita - o Knesset - em honra do presidente norte-americano George Bush, desde ontem visitando Israel, o presidente americano criticou as tácticas mortíferas dos grupos extremistas, denunciou o anti-semitismo "especialmente por parte dos que querem varrer Israel do mapa." "Sinto-me honrado por estar aqui" - disse Bush - "... A América orgulha-se em ser o aliado mais próximo de Israel ; a nossa aliança é inquebrável."
"Algumas pessoas andam a sugerir que se os Estados Unidos simplesmente rompessem a sua aliança com Israel , todos os problemas do Médio Oriente ficariam resolvidos, mas esse é um argumentado demasiado gasto e que faz parte da propaganda dos nossos inimigos, mas a América rejeita isso completamente. A população de Israel pode ser um pouco mais de 7 milhões, mas quando vocês confrontam o terrorismo e o mal, passam a ser uma força de 307 milhões, pois que a América está convosco".
As intenções são boas. Os discursos de ocasião ainda melhores. Mas Israel não pode confiar nisso. A solução de 2 estados "imposta" por Bush não tem o aval divino, pelo que este discurso de despedida do presidente americano não significará mais do que tentar sair de bem pela porta da frente...Veremos o que fará o próximo inquilino da Casa Branca...
Shalom, Israel!

Sem comentários: