quinta-feira, setembro 24, 2009

AHMADENIJAD PROVOCA SAÍDA DE DELEGAÇÕES DE VÁRIOS PAÍSES

Numa repetição da triste figura que fez no ano passado na mesma plataforma das Nações Unidas, o presidente do Irão voltou ontem a provocar a boa moral, o bom senso e o respeito comum ao proferir novamente palavras venenosas contra Israel e o seu regime.
Várias delegações presentes na sala saíram em sinal de protesto, começando pela delegação da França, logo seguida pelas delegações da Argentina, Austrália, Reino Unido, Costa Rica, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Israel já tinha apelado a um boicote ao discurso do presidente do Irão, e não estava presente na sala quando ele iniciou a sua verborreia verbal. O Canadá já tinha declarado a sua adesão ao boicote.
Ahamadinejad voltou a atacar o "regime sionista", acusando-o de "políticas deshumanas na Palestina".
Um diplomata francês declarou o discurso do iraniano como "inaceitável" , informando que as delegações europeias já haviam estabelecido um acordo de sairem da sala no caso de o discurso referir certas matérias já usuais na boca do tirano.
Ahmadinejad acusou Israel de "racista", "escravizador", alegando ainda a uma "conspiração sionista" para dirigir o mundo.
Felizmente ainda existe bom senso em alguns líderes neste mundo. Pena é que isso não seja generalizado, pois se existisse decência, inclusivé na delegação do meu país, a sala ficaria completamente vazia, e o idiota que comanda os destinos do Irão ficaria a falar para o seu próprio umbigo...
Shalom, Israel!

Sem comentários: