quinta-feira, junho 02, 2011

ACONTECIMENTO HISTÓRICO NO MONTE DO TEMPLO!

Este é decididamente o ano das grandes surpresas. Tanto boas, como infelizmente, na sua maioria, más. Mas a surpresa reservada para hoje ultrapassa toda e qualquer previsão optimista quanto ao que se passa no centro do mundo: Israel. Sim, centro do mundo, centro do país, Jerusalém, e centro da Cidade, o Monte do Templo. 
Após 44 anos de exclusão, centenas de judeus religiosos de todos os ramos puderam alegremente comemorar o 44º aniversário da primeira entrada dos soldados israelitas no Monte do Templo.
Pela primeira vez na história das restrições israelitas à entrada de Judeus no Monte do Templo, a recitação da Bênção Sacerdotal foi permitida no próprio Monte! E isso aconteceu hoje, 2 de Junho de 2011, o dia em que se celebra a Reunificação de Jerusalém, quando centenas de visitantes - todos eles tendo-se previamente submergido num mikveh (banho ritual) e tomado outras precauções requeridas pela Lei Judaica - foram todos autorizados a entrar no Monte do Templo em grupos de 30 - 40. Entre eles estavam vários Coatitas (descendentes do sacerdote Arão). Eles estenderam as suas mãos na forma apropriada e recitaram: "Que Deus te abençoe e te proteja...Que o Senhor faça resplandecer sobre ti o Seu rosto e te dê graça... Que o Senhor faça resplandecer sobre ti o Seu rosto e te dê a paz." (Números 6, da porção a ser lida em voz alta esta semana nas sinagogas de todo o mundo judaico).
O rabi Yisrael Ariel, director do Instituto do Templo e um dos páraquedistas que ajudaram a liberar o Monte do Templo em 1967, e que foi miraculosamente salvo da morte naquela altura, recitou a bênção em voz alta: "Barukh - Tu és a fonte de bênçãos, Deus, que realizaste um milagre para mim neste lugar." Muitos visitantes e ouvintes, incluindo polícias, recitaram "Amém!"Os visitantes notaram em especial a atitude calma e agradável demosntrada pela polícia, bem como as preparações e precauções de segurança que a polícia implementou para todos os que desejassem subir neste dia ao Monte do Templo.
Para além disto, o rabi Yoel Elitzur apresentou uma lição da Torah baseada em assuntos relacionados com o Templo, a seguir à qual os participantes - incluindo mais uma vez os polícias - se puseram de pé para a recitação do Kaddish.Apesar da proximidade dos polícias muçulmanos da Waqf e da sua óbvia ira, a visita decorreu praticamente sem qualquer beliscão. Um polícia israelita berrou furiosamente ameaçando os visitantes judeus, mas esse incidente terminou rapidamente.
O sonho dos Judeus de voltarem ao ponto central do Judaísmo está prestes a concretizar-se. O sonho do Templo. É isso que eles anseiam desde há 2 mil anos! O Instituto do Templo - que anualmente visitamos em Jerusalém - é o centro dessa "fábrica de sonhos", pois ali residem já todos os instrumentos e artefactos para o novo Templo. Ali vibra-se dessa emoção expectante. Eu diria que ninguém que ali vá sai indiferente à proximidade da realidade final.
E é nessas expectativas que o falso Messias, o Anticristo, se irá movimentar, oferecendo a concretização desse sonho aos Judeus que, tão ávidos de ter o Templo cairão no grande logro, aceitando a "aliança de paz" que o falso messias lhes irá propôr, para ao fim de 3 anos e meio desrespeitar todo esse "acordo" e iniciar uma perseguição nunca vista ao povo eleito. Assim será, infelizmente. Assim falou o profeta Daniel - o porta-voz de Deus - e assim acontecerá. Porque antes que venha o Verdadeiro terá de se manifestar o Falso.
Oremos para que os judeus se voltem para o verdadeiro Messias - Yeshua, o Salvador - e não caiam na emboscada que em breve lhes será apresentada.
Shalom, Israel! 














Sem comentários: