quarta-feira, junho 22, 2011

SHAKIRA E NAMORADO APAIXONADOS...EM ISRAEL!



A mundialmente famosa artista colombiana de música pop está de visita a Israel com o namorado e, ao contrário da maior parte dos outros artistas, ela está focando a sua visita no bem estar das crianças, fugindo a questões políticas e aos boicotes anti-Israel.
Shakira falou ontem com o presidente israelita Shimon Peres durante a abertura da Conferência Presidencial anual. Ele elogiou as suas canções como "uma melodia sem violência" e acrescentou: "As suas prioridades são dirigidas aos pobres...levando-lhes uma mensagem de um mundo melhor. Os seus ritmos são uma inspiração."     
Por sua vez, a cantora, que é também a "embaixadora da boa vontade da ONU" afirmou que a Terra Santa era "o lugar perfeito para se falar sobre a urgência de se investir na educação".

E prosseguiu dizendo: "A decisão mais crucial que podemos tomar para um amanhã melhor é como educar as nossas crianças."
"Quão maravilhoso seria se o mundo agisse como uma equipa. Temos tantos desafios à nossa frente, tantos problemas para resolver" - afirmou ainda - "Esta é a altura de nos comportarmos como uma equipa, vestirmos as mesmas T-shirts e ganhar a competição da descriminação, ganhar o jogo da desigualdade e da segregação."Shakira, ainda que bastante nova - 34 anos - já fundou uma série de fundações de caridade dedicadas ao avanço da educação.
A primeira palavra proferida pela cantora, "Shalom" saiu dos seus lábios logo após ter recebido um colar oferecido por uma menina israelita, tendo agradecido com um "obrigado" em hebraico: toda!
Apesar de colombiana, Shakira é de descendência libanesa. Ao chegar a Israel afirmou que tinha vindo para desenvolver a sua organização de caridade para crianças chamada "Barefoot Foundation". Encontrou-se depois com crianças israelitas e palestinianas, dizendo que "a educação é a melhor solução para a estabilidade e paz mundiais."
Uma menina israelita ofereceu a Shakira um colar yemenita tradicional. A cantora visitou duas escolas em Jerusalém, apesar das mensagens no Facebook que apelavam a que ela boicotasse a visita à capital. Shakira não mencionou quaisquer pretensões árabes sobre a cidade.  
Shakira não cantou durante a sua visita de um dia, mas aproveitou o tempo para expressar o seu desgosto pelas falsas alegações de que um dia teria dito que preferia que porcos ouvissem a sua música do que os israelitas: "Isso entristeceu-me muito, muito mesmo, ouvir de que alguém pudesse dizer isso acerca de mim." - comentou a estrela pop.
Já na segunda-feira, em Jerusalém, a cantora aproveitou para visitar o Muro das Lamentações juntamente com o seu namorado, o futebolista espanhol Gerard Pique, actualmente defesa no Barcelona, e que aproveitou para fazer a sua oração junto ao Muro envergando o seu kippa
A canção de Shakira "Waka Waka (Esta vez a África)" foi o hino oficial do campeonato do mundo de futebol, na África do Sul, em 2010.
Shalom, Israel!


























Sem comentários: