quarta-feira, agosto 17, 2011

JERUSALÉM, 17 DE AGOSTO DE 2011


Subir à Esplanada do Templo é sempre uma experiência singular, especialmente quando se pensa na história que ele carrega desde há milhares de anos - Templo de Salomão e de Herodes, pedra do sacrifício de Isaque, conquista de Jerusalém pelo rei David, etc. - mas particularmente quando lembramos aquilo que as Escrituras nos informam que ali irá acontecer.
A atmosfera esta manhã estava tranquila, grupos de muçulmanos aqui e acolá lendo e comentando à volta de um livro religioso que todos tinham aberto, alguns judeus caminhando pelo enorme espaço, talvez sonhando com o dia em que aquele espaço lhes voltará às mãos, grupos de cristãos que como nós ali passeavam e ouviam dos eventos que em breve ali poderão ter lugar, quiçá despoletando o maior e o último conflito que o mundo irá conhecer. Só Deus sabe, mas aquele lugar impõe reflexão e não são poucos os que ali sentem uma estranha sensação de temor.
Ali estivemos esta manhã. O grupo dos 33 participantes viveu e acompanhou as nossas explicações que amanhã se completarão no Monte das Oliveiras, olhando para o Portão Dourado através do qual todas as 3 grandes religiões acreditam que o Messias entrará. 
A diferença é que nós, os cristãos, já O descobrimos, Ele tem Nome, já andou entre nós, por isso ansiamos o Seu retorno. Assim seja!
Shalom, Israel!

2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida uma grande experiência pastor Fountura.
Já tive o privilégio de aí estar e espero poder fazê-lo novamente, se o senhor permitir.

Espero que a viagem esteja a ser uma benção.
Se puder dê um grande abraço ao pastor Agostinho Meireles.

Duarte Rego

Luciano de Paula Lourenço disse...

Quando eu fui a Israel em 2007 não tive o privilégio de estar nesse acre tão especular, nevrálgico (o mais nevrálgico do planeta Terra. Brevemente o mundo assistirá a um espetáculo ímpar: a substituição desta mesquita pelo o terceiro Templo e, infelizmente, a coroação do Anticristo(2Ts 2:4).
Deus os abençoe!