quinta-feira, janeiro 19, 2012

ISRAELITAS RESTAURAM A VISÃO A 2.000 PESSOAS


Médicos israelitas restauraram recentemente a vista a mais de 2 mil pessoas em 7 países: Nepal, Myanmar, Uzbequistão, Tajaquistão, Cambodja, Maldivas e Etiópia.
As cirurgias foram realizadas em acampamentos especiais implantados pela MASHAV (Agência Israelita para a Cooperação no Desenvolvimento Internacional), uma organização sujeita ao Ministério das Relações Exteriores, e em cooperação com a organização judaica "Eye from Zion" e da Fundação Kahn. Todos os cirurgiões são oftalmologistas israelitas.
"Eye Camps" é uma operação especial destinada a restaurar a visão a pacientes em países em desenvolvimento que não tenham infraestruturas para operações aos olhos. Israel envia uma equipa de oftalmologistas que durante duas semanas realizam cirurgias às cataratas, oculoplastias e de recuperação visual a dezenas de pacientes.
Os médicos israelitas também providenciam treino e orientação profissional a equipas locais envolvidas na oftalmologia. Os médicos locais são responsáveis pela selecção de potenciais candidatos para as cirurgias e por reuni-los num hospital central ou em outro local apropriado.
O equipamento requerido para as operações e para os tratamentos pós-cirúrgicos é comprado pela MASHAV e transportado por via aérea para os diversos países através do correio diplomático.
Shalom, Israel!

Sem comentários: