terça-feira, janeiro 29, 2013

ARIEL SHARON DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

Sete anos depois de ter entrado em estado de coma profunda, o venerado líder israelita e ex-primeiro-ministro Ariel Sharon surpreendeu tudo e todos quando se registam sinais de reacção no seu cérebro a estímulos exteriores, como a voz do seu filho e fotografias de familiares. Esta é a análise conclusiva feita por uma equipa de cientistas israelitas e norte-americanos. 
Segundo os médicos, Ariel Sharon mostra uma actividade cerebral significativa.
Segundo informações da Universidade Ben Gurion prestadas no passado Domingo, Sharon reagiu a estímulos externos no Hospital Soroka, em Bersheva.
Foram-lhe mostradas fotos da sua família e tocadas gravações com o som da voz do seu filho, ao mesmo tempo que era feito um scanning de imagem ao seu cérebro. Segundo a universidade referiu, "foi observada uma significativa actividade cerebral...indicando um processamento adequado destas estimulações."
Sharon mantém-se mesmo assim em coma profundo desde 2006.
Este "gigante" da política, agora com 84 anos, liderou Israel entre 2001 e 2006, ano em que sofreu um ataque que o deixou em coma vegetativo ligado a respiradores.
Sharon foi um destacado chefe militar que combateu em três guerras antes de ter entrado na política. Em 2005 ele decidiu retirar unilateralmente as tropas e os habitantes judeus da Faixa de Gaza, tendo isso, na opinião de alguns, levado a que sofresse o ataque que o deixou em coma como "castigo de Deus"...
Shalom, Israel!



1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Que Deus abençoe esse grande Homem, Ariel sharon; Grande general, grande ministro da defesa e grande primeiro-ministro de Israel; eu li a história desse herói de Israel, inclusive a tomada do desfiladeiro de mitla; um verdadeiro patriota, sinceramente não tenho vocabulário para descrever o heroísmo desse Grande Homem.