segunda-feira, janeiro 26, 2015

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO


2 comentários:

olga disse...

O primeiro contato que tive com o que ocorreu na Segunda Guerra Mundial e, acima de tudo com o povo judeu: campos de extermínio, experiências macabras, Auschwitz, etc.; foi há muitos anos atrás nas aulas de História. Naquela época tudo parecia surreal, impossível demais pra ser verdade, mas... "Quando eu era criança pensava como criança..." Infelizmente, hoje eu sei que a realidade supera a ficção no pior sentido da palavra e, felizmente, Israel não deixa que histórias como esta cai no esquecimento e, continue sendo vista por muitos como ficção, inclusive, por muitos que não são tão crianças assim... Deus abençoe todos os familiares e pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente com estes fatos.
Quando penso no "Diário de Anne Frank" e "A Lista de Schindler", por exemplo, (tive contato com estes há muitos anos atrás também) entendo o quanto é importante uma nação que tem memória e respeita seu povo e seu passado. Faz com que outros povos e pessoas respeitem também! Todo o meu respeito neste dia!
Shalom Israel!
Olga










olga disse...

Citei Anne Frank e Oskar Shindler porque sei que há museus e monumentos em Israel que homenagem estes dois personagens tão importantes para a história da humanidade. Através destes exemplos podemos constatar que mesmo diante do caos e das trevas alguns se recusam a perder a dignidade, solidariedade e humanidade como um grito para todo o mundo: Não somos feras!
Shalom Israel!
Olga