quinta-feira, julho 16, 2015

REFUGIADO DO HOLOCAUSTO RESGATA CRISTÃOS SÍRIOS

Gratidão paga-se com actos de solidariedade. Esse é o nobre exemplo do Lord Weidenfeld, agora com 95 anos, ele mesmo testemunho do que é o amor dos cristãos genuínos em relação aos seus "irmãos mais velhos", os judeus.
Na altura da anexação da Áustria pelas forças nazis alemãs em 1938, o então jovem de 19 anos Weidenfeld conseguiu escapar de Viena e refugiar-se na Grã-Bretanha. 
E foi exactamente um grupo evangélico que o ajudou no início do seu refúgio na Grã-Bretanha. As assembleias dos "Irmãos" deram ao jovem uma preciosa ajuda, que ele agora sente tem de retribuir e pagar a sua "dívida."
Lord Weidenfeld tornou-se uma nobre personalidade em Londres. Iniciou a sua carreira na BBC, e dez anos depois fundava a editora "Weidenfeld & Nicholson."
Este ex-refugiado tem estado desde há muito envolvido com associações filantrópicas judaicas e israelitas. 
"Temos sido profundamente tocados com o drama dos cristãos em zonas de conflito do Médio Oriente, e estamos por isso a apoiar a transferência de famílias cristã para lugares de refúgio onde possam viver vidas normais" - afirmou ontem Lord Weidenfeld ao "The Times of Israel".
E a primeira ajuda já se traduziu na transferência de 42 famílias cristãs sírias para a cidade de Varsóvia, na Polónia.
Este esforço de resgate destas famílias foi realizado em conjugação com o "Fundo Nacional Judaico."
Weidenfeld revela as razões do seu acto: "Nos anos 1930, milhares de judeus, na maioria mulheres e crianças, foram ajudados por cristãos que assumiram elevados riscos pessoais para os salvarem de uma morte certa. Devemos-lhes a nossa gratidão."
A operação de resgate destas 42 famílias - 149 pessoas no total - foi realizada debaixo do maior segredo. Um avião transportou-as desde Beirute até Varsóvia, onde actualmente se encontram instaladas, mas pedem para não serem identificadas por medo de retaliação contra os familiares ainda na Síria. O governo polaco ofereceu-lhes vistos de entrada e o alojamento temporário na capital foi provido pela "Fundação Ester", sediada em Varsóvia.

Bem haja!


3 comentários:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Verdadeiros judeus e cristãos se ocupam assim

Unknown disse...

Um grande homem! Que Deus o abençoe!

Unknown disse...

Um grande homem! Que Deus o abençoe!