segunda-feira, fevereiro 06, 2017

NETANYAHU ENCONTRA-SE COM THERESA MAY

Tendo o problema do Irão como tema principal do encontro, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu reuniu-se esta manhã em Londres com a primeira-ministra britânica Theresa May. Netanyahu apelou a novas sanções internacionais contra o Irão, agora que este país muçulmano alega ter um míssil capaz de atingir Tel Aviv nuns escassos 7 minutos.
Ao que se sabe, a intenção da visita de Netanyahu era propôr à primeira-ministra britânica uma aliança anti-Irão composta por Israel, a Inglaterra e os EUA.
"Dou as boas vindas à insistência de Donald Trump para que hajam novas sanções ao Irão. Penso que outras nações deveriam seguir essa via, certamente as que são responsáveis" - afirmou Netanyahu, acrescentando que o Irão faz "provocações atrás de provocações."
Netanyahu afirmou claramente junto de May que o Irão pretende aniquilar Israel.
Theresa May foi de poucas palavras à comunicação social. Mencionou apenas que os assuntos da Síria e do Irão iriam ser abordados, para além do processo de paz israelo-árabe, para o qual ela crê numa solução 2 estados: "Continuamos comprometidos com uma solução 2 estados como melhor forma para se alcançar a paz na região."

Shalom, Israel!



2 comentários:

Victor Nunes disse...

Dois estados essa terra e toda de Israel...

Unknown disse...

Infelizmente não se pode confiar em nenhuma nação. São todos muito bondosos com Israel, quando se encontram fora do governo. Uma eterna caça ao voto. Mas quando sobem ao poder, dá a todos uma grande amnésia. E sempre voltando-se contra Israel.
Benjamin Netanyahu tem de aprender a que só pode confiar em Deus. Nos governantes, sempre de pé atrás. Teresa May, Donald Trump, etc. vivem das conveniências. Os próprios ditos "evangélicos" têm sido falsos.
Mas cuidado: Deus não dorme.