quarta-feira, outubro 04, 2017

COMEÇA HOJE A GRANDE FESTA DOS TABERNÁCULOS

Lua cheia. Só podia ser! Inicia-se esta noite a grande e tão desejada festa bíblica das "cabanas" - Sucote - também conhecida como Festa dos Tabernáculos.
É uma festa bíblica de grande importância histórica para os judeus e de grande valor profético para os cristãos.
"No primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiros; e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus por sete dias" - Levítico 23:40.
"Sete dias habitareis em tendas (cabanas); todos os naturais em Israel habitarão em tendas" - Levítico 23:42.
Esta é a última das Festas bíblicas anuais, e encerra o ciclo de 3 períodos de Festas judaicas - a Páscoa, o Pentecoste e os Tabernáculos.

FESTIVAL DAS NAÇÕES
Um dos nomes usados para esta festa é o de "Festival das Nações", e de facto Jerusalém enche-se de milhares de turistas e peregrinos vindos literalmente dos 4 cantos da terra. Tanto judeus como cristãos se unem nesta alegre e festiva celebração que recorda a passagem do povo de Israel pelo deserto do Sinais durante 40 anos, em que habitaram em tendas (cabanas) e onde experimentaram a provisão diária do Senhor Deus de Israel.
É assim um tempo para lembrar e celebrar a fidelidade do Senhor Deus de Israel para com o Seu povo!

DIMENSÃO PROFÉTICA
Segundo o profeta Zacarias, esta festa tem também um alcance profético futuro, e que ainda falta concretizar. Quando o Messias retornar e estabelecer o Seu Reino Milenar na terra centralizado em Jerusalém, todas as nações terão de celebrar esta festa, fazendo-se representar anualmente em Jerusalém - "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva" - profeta Zacarias 14:16-17.

A FESTA CUMPRE-SE NO MESSIAS JESUS
Nessa época, o Messias Jesus tornar-Se-à no Tabernáculo (sucote) de Deus entre os homens. A Sua presença abrigará Israel para que nunca mais seja oprimida pelos seus inimigos.

Chag Sameach! (Feliz celebração!)


5 comentários:

Unknown disse...

Eu já ouvi que será esta a única Festa a celebrar no Milénio.

Unknown disse...

É bom saber dos conhecimentos sobre tudo isso.

Unknown disse...

É bom saber dos conhecimentos sobre tudo isso.

Unknown disse...

É bom saber dos conhecimentos sobre tudo isso.

Unknown disse...

É bom saber sobre os conhecimentos relacionados a tudo isso.