sexta-feira, janeiro 05, 2018

CHUVAS TORRENCIAIS PROVOCAM GRANDES INUNDAÇÕES EM ISRAEL

Como bem diz o ditado: "Não há fome que não dê em fartura"...
As orações dos rabis junto ao Lago da Galiléia e as orações de milhares de judeus e cristãos feitas há dias junto ao Muro produziram um efeito tão devastador, que agora parece que dá vontade de pedir ao Eterno para que feche as torneiras do céu...
Desde ontem à noite que se romperam as janelas dos céus para dar lugar a chuvas torrenciais um pouco por todo o país. 


Esta manhã 2 crianças de 6 e 9 anos tiveram de ser resgatadas quando já se encontravam no tejadilho do carro que se ia deixando engolir pelas águas diluvianas que se abateram na região de Hadera. Ambas já davam sinais de hipotermia. Um senhor de 70 anos foi também resgatado na mesma situação. 
Polícias que efectuavam uma operação de salvamento passaram por apuros quando o seu veículo também estava perto de ser engolido pelas águas, tendo de ser socorridos pelos bombeiros.
Os ventos também têm atingido o país, com rajadas que chegam aos 100 quilómetros por hora.
Todos os serviços de apoio e de bombeiros estão em prevenção máxima por todo o país.

Desde ontem à noite que já choveram entre 30 a 50 mililitros na Galiléia, fazendo com que o Lago tenha subido já 2 centímetros. Já caíram pelo menos 10 centímetros de neve nos montes Hermon, no extremos Norte do país. 
Segundo os metereologistas, a tempestade começará esta noite a abrandar, deslocando-se em direcção a leste, para a Jordânia e o Iraque.

Shalom, Israel!


1 comentário:

Olga disse...

Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se Israel, assim como a Igreja se humilhar e clamar o Senhor enviará não só água, mas enviará também fogo do céu!
Shalom Israel!
Olga