sexta-feira, janeiro 26, 2018

"OS JUDEUS, SENHOR, OS JUDEUS"...

Durante a época da antiga Prússia, nos anos 1800, o então kaiser perguntou ao seu principal conselheiro se ele lhe poderia provar a existência de Deus.
"Os judeus, senhor, os judeus!" - respondeu-lhe de imediato Otto Von Bismarck.

De facto, não existe uma explicação natural para que um grupo tão pequeno de pessoas, por duas vezes exilado da sua própria terra e consecutivamente perseguido durante 2 milénios ainda possa subsistir nos dias actuais.

Para mais ainda, o facto de este povo ter voltado à sua terra original, após 2 milénios de cruel perseguição um pouco por todo o mundo é um facto único e assinalável. Pode-se até dizer que este é o único povo que após 2 mil anos de exílio conseguiu voltar à sua terra. Não existe história igual em nenhum outro povo..
Tal como revelou o profeta Moisés: "Quem é como tu. ó Israel, um povo salvo pelo Senhor?"
A única explicação para a existência para o milagre da existência do povo judeu e da nação de Israel é a existência de Deus.

E estou certo que este mesmo Deus que interveio para que o povo judeu voltasse à sua terra ancestral, cumprindo integralmente as Suas antigas promessas, é o mesmo que preservará o Seu povo da destruição e da aniquilação tão desejada por tantos inimigos de Deus.
Ele jamais permitirá que o Seu povo eleito seja mais alguma vez arrancado da sua terra: "Trarei do cativeiro o Meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus" - Livro do profeta Amós 9:14 e 15.
E eu digo ao povo judeu: "O teu Deus é o meu Deus!" (Livro de Rute)

Shalom, Israel


5 comentários:

Olga disse...

Amém! Eu também repito as palavras de Ruth: O teu povo é o meu povo. O teu Deus é o meu Deus!
E, o fato da existencia de Israel provar a existência e fidelidade de Deus esclarece o motivo de tanta perseguição a este povo!
Mas, a nossa esperança é esta: Deus cumprirá toda Sua Palavra. O Senhor é a Nossa Paz! E Ele reinará em Jerusalém!
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para seu povo, gozo.
E folgarei em Jerusalém e exultrei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Isaias 65:17,18
Shalom Israel!
Olga

Unknown disse...

Chora Israel Babilonia nao e teu Lugar Bendito seja o Deus de Abraao Isaque e Israel. Esse nosso Deus Adonai.

Victor Nunes disse...

Eu tbm meu Deus é o Deus de Israel e seu filho Jesus Cristo

Junior Melo disse...

Amem.Amo o Deus de Jacob, pois ê meu Deus também.

Unknown disse...

Amém, glória ao Deus de Israel