quarta-feira, maio 30, 2018

COMUNIDADE MUNDIAL (INCLUINDO PORTUGAL) CONDENA OS ATAQUES DE GAZA CONTRA ISRAEL

Já não era sem tempo: a comunidade das nações, desde a União Europeia, através da sua porta-voz Federica Mogherini, à própria ONU, através do seu representante em Jerusalém, Nikolay Mladenov, todos condenaram os ataques de ontem perpetrados pelos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, a partir de Gaza contra os territórios de Israel onde habitam comunidades civis. 
Mladenov comentou que está "profundamente preocupado pelo fogo indiscriminado de foguetes explosivos pelos militantes palestinianos em Gaza."
Até o governo português (pasme-se!) condenou "com veemência" o lançamento de morteiros desde Gaza para território israelita. 
Só no dia de ontem foram disparados vários tiros de morteiro e foguetes contra as regiões do sul de Israel, tendo 5 israelitas ficado feridos, e um dos tiros de morteiro caído na zona de recreio de um infantário. Cerca de 100 disparos foram feitos pelos terroristas palestinianos, tendo alguns caído em território israelita e outros destruídos pelo sistema de defesa anti-míssil "Iron Dome."


PROJÉCTEIS "MADE IN IRAN"
A aviação israelita atacou vários postos terroristas em Gaza, não atingindo no entanto os responsáveis pelos disparos. Cerca de 35 pontos foram atingidos. 
Segundo fontes militares israelitas, os projécteis usados para atacar Israel foram fabricados no Irão. 
Israel afirmou ainda que foi a massiva resposta israelita que travou os bombardeamentos palestinianos. 

HIPOCRISIA DO CONSELHO DE SEGURANÇA

Está planeada uma reunião ainda esta semana do Conselho de Segurança das Nações Unidas, afim de ser votada uma resolução que apela ao posicionamento de forças internacionais na Faixa de Gaza e que, segundo o projecto (imagine-se!) "providenciaria protecção aos cidadãos palestinianos."
A hipocrisia do CS é gritante: preocupa-se com a segurança dos que atacam Israel, mas não com a das vítimas do ódio palestiniano...!
Nada de novo de de admirar por parte daquela mais que desacreditada organização de malfeitores!
O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, irá entretanto exigir nesta reunião que a ONU declare o Hamas como uma organização terrorista.

MENTIRAS PALESTINIANAS
Apesar de andar a anunciar um "cessar fogo" com Israel, e alegar que não quer travar uma guerra com o estado judaico, a criminosa associação do Hamas com a Jihad Islâmica ainda não deu sinais reais dessa decisão. Israel não confirmou ainda sequer a existência de qualquer cessar fogo, avisando até que está "preparado para intensificar as retaliações contra o Hamas", ainda que esteja também disposto a cessar fogo se o Hamas também o fizer. 

Shalom, Israel!





1 comentário:

Olga disse...

Logo vi que tem alguma maligna intencionaludade por tras desta "condenação"... paises como a Turquia, se não me engano, ja sugeriram a formação de um exército internacional para "proteger" os palestinos.
Se a comunidade europeia, ONU, etc. fossem mesmo confiáveis condenariam com veemencia também os ataques perpetrados pelo Hamas na fronteria de Israel, afinal, qual pais do mundo consentiria uma invasão na sua fronteira sem se defender? A força usada por Israel foi proporcional a violência empregada pelos terroristas disfarçados de manifestantes.
Que Israel não confie em discursos de paz da comunidade internacional! É preciso avaliar as ações concretas, afinal, se a ONU ainda tem dificuldade de entender que uma nação democratica é uma nação democrática e um grupo terrorista é um grupo terrorista fica dificil pra ela ser coerente em suas decisões, principalmente, quando se alia à ditaduras islåmicas contra Israel na maioria das suas resoluções!
Shalom Israel!
Olga