terça-feira, maio 29, 2018

CONTÍNUOS DISPAROS DE MORTEIROS PÕEM SUL DE ISRAEL EM ALTA TENSÃO

RESTOS DE UM MORTEIRO DISPARADO ESTA MANHÃ
E CAÍDO NO RECREIO DE UM INFANTÁRIO NA REGIÃO
DE ESKOL, NO SUL DE ISRAEL
Desde esta manhã que os terroristas da Jihad Islâmica Palestiniana em Gaza têm estado a disparar morteiros contra o território do sul de Israel. 
5 israelitas ficaram feridos como consequência de disparo de vários foguetes contra a região do sul de Israel. Um dos muitos morteiros disparados esta manhã caiu no recreio de um infantário.
Já foram emitidos pelo menos 10 sinais de alarme esta tarde nas regiões fronteiriças da Faixa de Gaza, tendo as populações locais procurado refúgio nos abrigos disponíveis. 
É praticamente certo que por detrás destes contínuos ataques oriundos de Gaza e organizados pela Jihad Islâmica e pelo Hamas, dois cruéis inimigos de Israel agora reconciliados para o mal, está a mão do Irão que, após ter visto os seus interesses macabros seriamente afectados na Síria, está agora utilizado outra frente para tentar atacar Israel.
Pelo menos 28 disparos de morteiro foram direccionados a Israel esta manhã, complementados por uma barreira de pelo menos 50 foguetes lançados esta tarde, tendo 25 sido interceptados pelo sistema de defesa antí-míssil israelita "Iron Dome."

RESPOSTA ISRAELITA
O primeiro-ministro israelita reuniu entretanto de emergência esta tarde com o ministro da Defesa, o chefe de Gabinete ministerial, o director do Shin Bet e outras entidades ligadas à segurança e defesa do país. Cerca de 30 alvos do Hamas já foram desde esta manhã atingidos em Gaza pelas Forças de Defesa de Israel, incluindo um túnel junto da fronteira e que tinha 900 metros dentro do território israelita. As forças de Israel atacaram armazéns de armamento e postos militares.
Estes são os maiores ataques desde a última guerra com Gaza em 2014. 
Netanyahu ameaçou retaliar com "grande força."

Shalom, Israel!



Sem comentários: