sexta-feira, maio 25, 2018

TENDO JÁ DESTRUÍDO METADE DAS DEFESAS ANTI-AÉREAS SÍRIAS, A FORÇA AÉREA DE ISRAEL ATACOU POSIÇÕES DO HEZBOLLAH NA SÍRIA

A impressionante Força Aérea de Israel já terá destruído nestes últimos meses cerca de metade das baterias anti-aéreas sírias em diferentes raides aéreos. Pelo menos é isso que na passada Quarta-Feira foi anunciado por um alto responsável israelita.
Este alto responsável, oficial da Força Aérea de Israel, prestou estas informações perante os repórteres presentes numa conferência internacional sobre a força aérea realizada em Israel com a presença de comandantes das forças aéreas de 20 países, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido, Alemanha, Canadá, Polónia, Itália, Brasil, Grécia e Roménia.
"Os riscos estão todos à nossa volta - quer seja a instabilidade na Síria e no Líbano, onde o Hezbollah tem uma forte presença, ou o Hamas, que recebe o seu apoio do Irão. O Irão tenta a todo o custo atacar Israel, e temos de estar constantemente a avaliar os riscos à medida que actuamos contra esta agressão" - afirmou o oficial israelita.
Este oficial de alta patente descreveu a Síria como tendo a mais concentrada defesa anti-aérea do mundo, como o mais elevado número de baterias anti-aéreas de todo o tipo a pesquisar os céus do país.
Segundo a fonte israelita, nestes últimos meses, durante vários ataques aéreos israelitas contra a actividade agressiva do Irão na Síria, os sistemas anti-aéreos sírios dispararam "centenas de vezes" contra os caças israelitas. "Numa só missão, eles dispararam mais de 100 SAMS (mísseis terra-ar)" - afirmou o oficial, referindo-se à operação aérea israelita na madrugada de 10 de Maio que atingiram 50 posições iranianas por toda a Síria, em retaliação aos ataques com foguetes iranianos contra os Montes Golan a partir da Síria.

POSIÇÕES IRANIANAS NA SÍRIAATACADAS NA MADRUGADA DE
10 DE MAIO PELA FORÇA AÉREA DE ISRAEL
ACORDADOS PELOS ESTRONDOS
Nessa madrugada de 10 de Maio, estávamos alojados na Galiléia, quando fomos acordados pelos estrondos dos ataques e da aviação israelita que voava por cima do nosso hotel. Uma sensação incrível. Pudemos assistir ao desenrolar dos acontecimentos das janelas e varandas do hotel, e na manhã seguinte fomos informados dos ataques israelitas que destruíram 50 posições iranianas na Síria. 

"TODAS AS BATERIAS FORAM DESTRUÍDAS"
"Todas as baterias anti-aéreas que dispararam contra a Força Aérea de Israel foram destruídas" - afirmou o oficial, acrescentando: "Todas elas. E esta política vai continuar. Não destruímos baterias que não nos ataquem" - afirmou o comandante israelita.

ATAQUE A POSIÇÕES DO HEZBOLLAH NA SÍRIA?
Segundo informações provenientes da Síria, Israel terá esta madrugada atacado uma base militar no centro da Síria que aloja forças do grupo terrorista Hezbollah, financiado pelo Irão, e que combate ao lado das forças leais ao presidente sírio Assad.

Shalom, Israel!




Sem comentários: