terça-feira, junho 04, 2019

ÚLTIMO TÚNEL ESCAVADO PELOS TERRORISTAS DO HEZBOLLAH DESTRUÍDO POR ISRAEL

O exército de Israel mostrou ontem à comunicação social o túnel que destruiu, sendo o último descoberto e exposto desde o início da operação "Escudo do Norte."
Este será o último túnel destruído desde que a operação se iniciou há cerca de 6 meses atrás.
Segundo informações prestadas por um comandante da frente Norte do exército israelita aos jornalistas ontem convidados a percorrer o túnel, este seria "o mais longo e profundo túnel que o Hezbollah construiu para atacar Israel."

O túnel tem um comprimento de cerca de 1,5 quilómetros e uma profundidade de 80 metros.
O túnel foi escavado pelos terroristas a partir do Líbano, entrando em Israel pela fronteira Norte, e visava permitir o acesso dos terroristas do Hezbollah ao território israelita para a perpetração de atentados e ataques terroristas.

O túnel estava equipado com luz eléctrica, caixas de fusíveis e material de comunicação. 
O túnel já havia sido destapado no início deste ano, durante uma operação do exército de Israel em que vários túneis foram descobertos e selados pelos militares. Os túneis têm sido escavados pelos terroristas do movimento xiita Hezbollah, sustentado pelo Irão.
Seis túneis foram descobertos por Israel até ao momento. O exército comentou que a operação está terminada, e que "é seguro dizer que não há mais túneis de atravessamento para Israel escavados pelo Hezbollah."

Shalom, Israel!

1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

Tanto "trabalho" que aqueles desgraçados tiveram, em construir uma passagem de luxo, para nada. Que ódio a Israel, acrescido por esta malvada descoberta e destruição!

É para rir e celebrar, por ter sido uma descoberta em tempo útil. Num instante, Israel destrói um esforço que deve ter demorado meses.
Se os patifes, em lugar de gastarem tempo, dinheiro e forças a congeminar o mal, se ocupassem em construir e melhorar o território em que vivem, numa miséria profunda, fariam muito melhor. Enfim, o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.