sábado, março 07, 2020

ISRAELITAS E PALESTINIANOS UNEM-SE PARA COMBATER O CORONAVIRUS

Bastante atingido pelo vírus que tem rapidamente preocupado a população mundial, Israel tem tomado medidas drásticas não só em relação à sua própria população, com cerca de 100 mil pessoas em quarentena, como tem impedido a entrada no seu território de voos provenientes dos países onde o coronavírus tem causado mais vítimas, como é o caso da Itália, e mais recentemente da Alemanha, França e Espanha. Os voos provenientes do extremo Oriente já não operam para Israel desde há umas duas semanas.
As autoridades israelitas e palestinianas estão neste momento a coordenar esforços para combater a crise, tendo as autoridades israelitas fornecido à Autoridade Palestiniana 250 kits de teste da doença.
Todos os materiais de informação sobre a doença e seu tratamento foram entretanto traduzidos para o árabe e fornecidos pelas autoridades israelitas como ajuda preventiva às populações árabes em Israel e na Faixa de Gaza.
Devido ao intenso índice populacional na Faixa de Gaza, teme-se que a entrada do vírus naquela região possa ter consequências desastrosas.

"O VÍRUS NÃO PÁRA NA FRONTEIRA"
Nem as bactérias nem os vírus páram nas fronteiras, pelo que o cuidado das autoridades de saúde israelitas é que, a haver uma propagação do vírus nos territórios palestinianos, a mesma se estenda com grande facilidade nos territórios de Israel. 
As autoridades israelitas informaram que irão estender a formação e treino médica aos profissionais palestinianos, além de fornecerem equipamento médico ao sistema de saúde palestiniano. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Lucas disse...

Cade a A seguir: na próxima postagem do BLOG: "OS SINAIS DA APARIÇÃO DO MESSIAS ??????