O ainda primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu concedeu ontem à noite uma conferência de imprensa para actualizar a população israelita sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com o coronavírus.
Netanyahu iniciou o seu pronunciamento com uma citação do Mishna: "salvar a vida de uma pessoa significa salvar o mundo inteiro." E acrescentou: "infectar uma pessoa significa infectar o mundo inteiro."
O primeiro-ministrou implorou depois ao povo de Israel para que fique em casa nesta época de disseminação do vírus, fazendo uso de um texto da própria Bíblia:
"Tenham muito cuidado" - Deuteronómio 4:15
O tema focado pelo primeiro-ministro foi exactamente esse: "Fiquem em casa!"
Netanyahu admitiu de seguida "não saber" quando é que a epidemia irá acabar. Mas lembrou à multidão presente que durante as últimas pragas, os judeus estavam confinados no exílio: "O coronavírus junta-se à família de outras pragas mortíferas ao longo da História - a peste negra, a cólera e a gripe espanhola. Quando essas pragas correram o seu curso nos séculos passados, nós (os judeus) não tínhamos um estado. Mas hoje temos."
"Isso dá-nos opções ilimitadas para controlarmos o nosso destino" - afirmou, acrescentando: "Nós somos um povo, um país, e agora é tempo de estarmos unidos."
UM RAIO DE ESPERANÇA
Mesmo a meio desta "escuridão", Netanyahu ofereceu um "raio de esperança" ao invocar o feriado da Páscoa, lembrando a audiência que o mês judaico de Nisan "que se inicia esta noite é o mês da Primavera e do êxodo do Egipto. Ele lembra-nos que a nossa nação enfrentou tempestades intensas. Ele dá-nos força. Dá-nos esperança. Nós vencemos o faraó. E embora a batalha seja difícil e desafiadora, nós iremos vencer o coronavírus com a ajuda de Deus e com a vossa, o povo de Israel."
Shalom, Israel!
7 comentários:
Jesus está intercedendo por nós! Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Assim como nas terras do Egito o anjo da morte passou por cima da casa dos filhos de Deus; hoje clamamos pelo sangue de Cristo!
Que as águas que saem do santuário de Deus possa purificar a terra desta praga maldita!
Shalo Israel!
Olga
Não, quem venceu o faraó foi o Senhor, Israel apenas usufruiu dessa vitoria, através do sangue espargido sobre as umbreirasuas e vergas das portas e janelas, que era uma representação do sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário.
Seria uma BOMBA se Israel anunciasse ao mundo a Vacina contra o Coronavírus.
O mesmo sangue que livrou os hebreus da morte no passado é o mesmo que irá proteger a Igreja desta praga. A Igreja constituída por todos aqueles que temem a Deus!
Se o sobrenatural de Satanás está agindo no mundo, o sobrenatural de Deus muito mais! Assim como a serpente do cajado de Moisés devorou as serpentes dos sacerdotes de Faraó o mesmo se dará agora! O Senhor envergonhará o diabo; pois o Senhor é aquele que transforma mal em bem; pur em purim; maldição em bênção! A alegria do Senhor é a nossa força!
Jesus nao tem nada a ver com o povo de Israel Olga,ele nem mesmo foi um rei, não em Jerusalém.
Não misturamos as coisas pessoal, só Yahu salva seu povo de qualquer peste, quando esse povo se submete à sua aliança e ao seu sacerdócio, esse sacerdócio cristão não tem nada a ver com o sacerdócio eterno que foi instituído pela Torá. Preparemo-nos povo para as PESSACH que estao as portas.
Vc que pensa... Não é porque o homem não crê em alguma coisa que ela não existe. Estes dias quando eu estava dentro de casa naquele silêncio sobrenatural na rua pensei: "acho que foi assim que se sentiram os hebreus durante as pragas do Egito" ...
Bem muitos nãos crêem na Torá. .. Eu creio... muitos não crêem que Deus abriu o mar... Eu creio... Jesus é o Cordeiro de Deus que estava determinado antes da fundação do mundo... de Gênesis a apocalipse tudo aponta para Cristo...
Israel é uma benção! Não serei eu a falar de Israel! A Salvação vem dos judeus!
Shalom Israel!
Olga
Enviar um comentário