segunda-feira, setembro 06, 2021

6 PERIGOSÍSSIMOS TERRORISTAS PALESTINIANOS ESCAPARAM DE PRISÃO DE ALTA SEGURANÇA ISRAELITA

Apesar de se tratar de uma prisão de alta segurança, a verdade é que 6 perigosíssimos terroristas palestinianos conseguiram escapar do estabelecimento prisional de Gilboa. Entre os foragidos, encontra-se o conhecido "xerife" de Jenin e o "emir" da Jihad Islâmica. Vários grupos palestinianos, como o Hamas e a facção da Fatah já aplaudiram a fuga dos "heróis." 

Zakaria Zubeidi, um dos 6 foragidos que escaparam da prisão em Gilboa, no Norte de Israel, era um dos "símbolos" da Segunda Intifada que eclodiu em Setembro de 2000. Os outros cinco terroristas são todos membros da Jihad Palestiniana (PIJ) são menos conhecidos entre a população israelita e palestiniana. Mas todos os seis estiveram directa ou indirectamente envolvidos numa série de vários ataques terroristas contra israelitas. Vários destes assassinos cumpriam prisão perpétua. 

Para as facções palestinianas, esta fuga dos "heróis" foi um desafio ao sistema de segurança israelita, considerado um dos melhores do mundo. Este feito ficará certamente nos anais da história do terrorismo palestiniano em Israel: "Esta operação será acrescentada ao registo heróico do nosso povo palestiniano."

De assinalar que recentemente tinham sido feito investimentos substanciais para melhorar as condições de segurança da prisão, e vária tentativas de fuga da prisão conseguiram ser anuladas no passado. Os terroristas conseguiram escapar por um túnel que tinham andado a escavar com as próprias mãos. Pensa-se que os bandidos terão recebido ajuda exterior para realizar os seus planos de fuga. Apesar de a mesma se ter dado pelas 01H30, só às 03H00 é que a fuga foi descoberta, mesmo apesar de a polícia ter recebido às 01H50 um telefonema de um agricultor que das imediações alertou para movimentações estranhas na sua propriedade próxima à prisão. 

Os terroristas conseguiram abrir um buraco no cimento por baixo dos WCs das celas, conseguindo remover uma laje, esgueirando-se depois por uma série de espaços vazios na estrutura da prisão. Conseguiram penetrar no túnel escavado que os levou a uma estrada na parte Sul da prisão. 

As autoridades israelitas iniciaram entretanto uma verdadeira "caça ao homem", com centenas de bloqueios em estradas à volta do perímetro da prisão, uma vez que estes seis meliantes, para além de perigosíssimos, podem estar a planear algum atentado em Israel. 

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

complicado isso

Paulo Helmich disse...

Meu Deus, que vacilo, Israel!!!

Luciano de Paula Lourenço disse...

Fiquei absorto diante desta notícia. Israel foi simplesmente humilhado por estes terroristas. Em pouco tempo isto vai virar filme, e comemorado todos os anos. Se não fosse o Senhor que protegesse Israel, certamente, esta nação já teria sido destruída, pois suas forças não suficientes para inibir com eficácia os inimigos circunvizinhos. Seus líderes são incautos e subestimam o inimigo, e não se mostram humildes diante do auspício do Seu Supremo protetor, Deus. Alguns são meros religiosos e teístas nominais, que não sabem diferenciar o Deus único e verdadeiro que Abraão, Isaque e Jacó adoravam, com os deuses falsos do panteão teísta.
Agora os soldados correm atrás do prejuízo, mas não vai ser fácil. Por mais que encontrem os terroristas fugitivos, sem dúvida, não podem desfazer o fiasco mostrado como espetáculo e admiração nas mídias. Até antes disso, Israel demonstrava ter uma das mais eficientes penitenciárias do mundo. Porém, isso foi desfeito com facilidade por criminosos da pior espécie que deveriam estar amarados com correntes. Fuga impossível? Isto acabou, é coisa do passado; isto, repito, é bastante humilhante.
Que Deus continue dispensando sua misericórdia e proteção a Israel!