Tudo começou cedo pela manhã de hoje quando um veículo armado israelita entrou na cidade palestiniana de Jenin para deter 2 indivíduos procurados por Israel.
Durante a actividade, gerou-se um forte tiroteio entre palestinianos armados e as forças do exército de Israel. Um grande número de engenhos explosivos foi atirado contra as forças israelitas, tendo as mesmas respondido com tiros reais. Pela primeira vez desde há década um helicóptero israelita entrou em cena, tentando evacuar 8 soldados israelitas da zona de combate após um veículo militar ter sido atingido por um engenho explosivo.
Segundo as autoridades palestinianas, 5 dos atacantes morreram e pelo menos 91 terão ficado feridos durante o intenso combate. Pelo menos 2 dos mortos eram membros activos da Jihad Islâmica, um movimento terrorista que tem como objectivo a aniquilação de Israel. O braço armado da Jihad Islâmica presente em Jenin, conhecido como "Batalhão de Jenin" alegou que os seus elementos haviam colocado engenhos explosivos próximos aos carros do exército israelita, tendo depois feito os mesmos explodir através de tiros.
Os soldados israelitas entretanto feridos com as explosões foram evacuados e recebendo tratamento adequado em hospitais israelitas próximos.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário