Foi grande a consternação nacional neste fim de semana após o assassinato de 3 jovens militares israelitas às mãos de um polícia egípcio na fronteira entre os dois países vizinhos.
Estes 3 jovens estavam destacados para vigiar a fronteira entre o Egipto e Israel, dois países que não têm experimentado qualquer conflito nas últimas décadas.
Muitas foram as palavras de consternação da parte de familiares, amigos e autoridades civis e militares presentes nos três funerais ontem realizados.
Segundo o inquérito inicial por parte das autoridades israelitas, o assassino egípcio penetrou pela fronteira através de um portão de emergência ontem de manhã. Aquele pequeno portão é utilizado pelas FDI para atravessar a fronteira quando necessário e em coordenação com o exército egípcio. O exército egípcio alega que o polícia atravessou a fronteira atrás de suspeitos num incidente ligado ao tráfico de drogas. Só não conseguem explicar é como é que o assassino disparou a matar contra 3 soldados israelitas...
O criminoso abateu inicialmente 2 soldados israelitas pelas 6 horas da manhã, e depois, já cerca de 3 horas depois, quando seguido pelos soldados israelitas, abriu fogo contra eles, abatendo um terceiro jovem militar israelita.
Neste momento as autoridades militares israelitas estão a investigar o caso, em colaboração com as autoridades do país vizinho.
Um lamentável incidente que não afectará com certeza as boas relações existentes entre os dois países vizinhos.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário