sexta-feira, junho 09, 2023

PAT ROBERTSON (1930 - 2023) - UM GRANDE AMIGO DE ISRAEL


Foi ontem promovido à Glória, aos 93 anos de idade, o famoso tele-evangelista Pat Robertson, fundador do canal de TV "CBN", e mundialmente conhecido pelos seus programas diários "The 700 Club".

Para além de ser um seguidor de Jesus e um grande evangelista, Pat Robertson é reconhecido pelo seu amor profundo e consistente por Israel, sendo por tal reconhecido e elogiado pelos líderes israelitas, incluindo o próprio primeiro-ministro, com quem se encontrou por diversas vezes.

Pat Robertson esteve sempre ao lado de Israel, nos bons e nos maus momentos, reconhecendo o direito ao país de se defender.

O antigo embaixador de Israel nos EUA, Michael Oren, conheceu bem o líder evangélico e recorda o seu posicionamento claro ao lado de Israel: "Lembro-me dos dias tenebrosos da Segunda Intifada - 2000, 2004 e 2005 - quando não vinham turistas a Israel, os hotéis e os voos estavam vazios. Foi Pat Robertson e as comunidades evangélicas que o respeitavam que mantiveram o seu apoio a Israel e à nossa economia durante esses dias tão tenebrosos."

"Temos para com ele uma dívida histórica. Que a sua memória seja para sempre lembrada."


Em 1974, no Monte das Oliveiras, Pat fez um voto ao Senhor de que ele e a CBN - "Christian Broadcasting Network" sempre estariam ao lado de Israel e do povo judeu. 

"E ele certamente manteve essa promessa ao Senhor, e nós somos os gratos recipientes" - afirmou a deputada Fleur Hassan-Nahoum, acrescentando: "Não temos tido melhores amigos de Israel do que líderes como Pat Robertson, pela cidade de Jerusalém, por advogar a mudança da embaixada, por advogar o reconhecimento, o total reconhecimento de Jerusalém como cidade capital do estado de Israel e do povo judeu."

"Ele via-nos como nada menos do que uma prova viva de que Deus existe e da luta do povo judeu. Como chegámos aqui, era para ele nada menos do que um milagre" - afirmou ainda Hassan-Nahoum.

O primeiro-ministro Netanyahu comentou também o seguinte sobre Pat Robertson: "Ele era um grande amigo de Israel, não ficando atrás de ninguém. Durante décadas ele levou milhões dos seus seguidores a apoiarem o estado judaico. Lembro profundamente as nossas muitas reuniões conjuntas, o seu calor humano e amizade permanente, as quais resistiram ao teste do tempo e das circunstâncias."



Pat Robertson foi de facto um dos líderes evangélicos pioneiros no apoio ao estado de Israel já nos anos 70 do século passado. Certamente ficará na História como um dos pilares modernos do apoio cristão a Israel. Ele opunha-se veementemente à entrega de terras aos árabes, e num dos seus programas no "The 700 club", ele revelou que se "opunha completamente" à divisão de Jerusalém entre judeus e palestinianos. 

Na opinião dele, a batalha do Armagedon não será travada no vale de Megiddo, mas que seria a "batalha por Jerusalém", quando "as forças de todas nações se reunirão para tentar tirar Jerusalém das mãos dos judeus. Os judeus não vão desistir de Jerusalém - não devem - e o resto do mundo vai insistir para que o façam." Robertson acrescentou ainda que Jerusalém "é um símbolo espiritual que não pode ser cedido", porque "Jesus voltará para a parte de Jerusalém que os árabes querem."

Pat Robertson foi um pioneiro da comunicação cristã, um homem de fé, comprando uma estação de TV já nos anos 60, tornando-se num gigante na área da comunicação televisiva e num grande influenciador. 

UM HOMEM DE FÉ QUE DEUS USOU TREMENDAMENTE

Segundo ele, já em 1961, Deus falou-lhe que ele deveria comprar uma estação de TV, quando nem sequer um aparelho de TV ele possuía...! A sua primeira contribuição para o projecto foram 3 dólares e, com muita fé e ousadia, ele conseguiu comprar uma estação de televisão, transformando-a naquilo que ao fim de 50 anos acabaria por se tornar num verdadeiro império da comunicação global divulgando e influenciando no Nome de Jesus. 

Pat Robertson fundou ainda o canal "The Family Channel", que posteriormente vendeu por 1,9 biliões de dólares, fundou a Universidade Regent, e ainda uma cadeia de TV no Médio Oriente. Pat estabeleceu ainda uma representação contínua da CBN em Jerusalém. 

Pat Robertson é de facto uma referência de fé, de inspiração e de coragem.

Louvamos a Deus pela vida deste cristão sionista, amigo de Deus e amigo de Israel!


No seu orbituário da CBN, foi escrito: "A sua vida foi vivida para a glória de Deus"

Shalom, Israel!

1 comentário:

Paulo Helmich disse...

D'us o tenha! Shalom, Israel!!!!!