Estão previstas para esta noite mais mega-manifestações contra o projecto de reforma judicial já em fase de discussão e aprovação no parlamento. Multidões estão-se aglomerando em Tel Aviv e em Jerusalém, frente ao parlamento, alegando que estão ali para "salvar a democracia."
Vários milhares de manifestantes caminharam desde Tel Aviv até Jerusalém durante 4 dias para protestarem contra o processo em curso no knesset.
Algumas estradas principais foram bloqueadas. Centenas de reservistas da Força Aérea recusam-se a servir. Esta já é a 29ª semana de protestos.
A presente proposta de lei deve ser aprovada já nesta próxima Segunda-Feira no seu estado original, a menos que se chegue a um entendimento com os grupos da oposição no parlamento.
Há muita pressão sobre a coligação governamental para que esta proposta não passe, mas Netanyahu permanece impassível, mesmo perante as crescentes ameaças vindas de vários sectores, em especial da Força Aérea, com centenas de reservistas a prometer greve contínua. O país está de facto dividido, e espera-se que algo possa acontecer para evitar alguma brecha tão desejada pelos inimigos de Israel...
Shalom, Israel!
1 comentário:
Complicado
Enviar um comentário