As Forças de Defesa de Israel prosseguem a "limpeza" dos núcleos terroristas na cidade palestiniana de Jenin, um dos principais "ninhos" de terroristas palestinianos que têm vindo a massacrar e assassinar as populações judaicas.
Os terroristas palestinianos têm oferecido pouca resistência, o que poderá indicar um aproximar do fim das operações. Neste momento, e segundo as FDI, há ainda 10 locais a pesquisar no campo de refugiados de Jenin. Há informações de que esses locais têm servido para o fabrico de explosivos e outras armas.
Segundo as alegações palestinianas, a operação israelita já terá causado 10 mortos e pelo menos 100 feridos, alguns em estado grave.
O abastecimento de água e de electricidade ao campo de refugiados foi interrompido durante as operações militares. As FDI estão a trabalhar em parceria com a Autoridade Palestiniana para restabelecer os abastecimentos. Os cortes deveram-se a estradas danificadas pelas forças de Israel e onde tinham sido escondidos explosivos.
Não têm havido confrontos desde esta madrugada, uma vez que os militantes palestinianos têm fugido dos alvos atingidos pelos israelitas. Segundo as FDI, todos os palestinianos mortos estavam envolvidos nos combates, apesar de haver feridos entre os não combatentes. Desde o início da operação já foram detidos e interrogados 120 palestinianos, tendo alguns deles já sido libertados.
Segundo as FDI, haverá cerca de 300 terroristas palestinianos no campo de refugiados, conhecendo-se a identidade de pelo menos 160 deles.
Desde o início da operação cerca de 3.000 palestinianos fugiram do campo de refugiados, ainda que Israel não tenha incitado ninguém a sair nem sequer tenha fechado o campo.
Desde o início da operação que as FDI já têm encontrado e destruído depósitos de armamento e munições, laboratórios para o fabrico de explosivos com centenas de engenhos já preparados para serem utilizados, salas de preparação e outras infraestruturas para o terrorismo. Vários drones atacaram vários pontos estratégicos. Um depósito de armas foi encontrado nas caves de uma mesquita.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Muito bom
Enviar um comentário