sexta-feira, março 29, 2024

NESTA 3ª SEXTA-FEIRA DO RAMADÃO 125.000 MUÇULMANOS REZARAM NO MONTE DO TEMPLO SEM INCIDENTES


Contrariamente aos desejos dos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, as rezas de sexta-feira do Ramadão no Monte do Templo têm decorrido sem problemas de maior, e com um número crescente de fiéis a participarem nesta celebração muçulmana. 

Segundo a Waqf Islâmica, que administra o espaço, 125.000 pessoas participaram das rezas, um pouco mais do que na semana passada, ainda que os números fornecidos pela polícia israelita andem por volta dos 50 mil...

Seja como for, as rezas têm decorrido sem incidentes registados.

Por outro lado, e também no dia de hoje, centenas de cristãos desfilaram na habitual procissão religiosa da "Sexta-Feira Santa", percorrendo as desgastadas pedras milenares da Cidade velha, celebrando uma das datas mais respeitadas do Cristianismo. Neste ano, registou-se um número bem inferior ao normal, devido ao conflito em Gaza, mas tudo decorreu sem problemas.

Não obstante a tranquilidade, há sempre gente interessada em promover a violência, pelo que após as rezas islâmicas a polícia acabou por deter 11 indivíduos na Cidade velha, tendo alguns deles estado a apelar ao "incitamento e apoio ao terrorismo."

Shalom, Israel!