A operação de bombardeamento dos 6 edifícios em Dahiyeh, nos subúrbios de Beirute, onde se encontrava reunida a direcção do grupo terrorista Hezbollah, totalmente dizimada pelos vários poderosos bombardeamentos, e que entre outros dirigentes liquidou também o líder máximo do Hezbollah, o criminoso Hassan Nasrallah, foi executada com uma precisão impressionante, não tendo falhado nenhum dos alvos previstos neste "ajuste de contas" com a liderança da criminosa associação de assassinos responsáveis pela morte de milhares de pessoas ao longos dos anos da sua existência. Foram "despejadas" 83 toneladas de explosivos para conseguir chegar até ao bunker onde os criminosos se encontravam reunidos.
Todos os líderes políticos israelitas aclamaram o grande êxito desta operação, que representa um duro golpe nas estruturas do Hezbollah. Mesmo assim, a experiência dita que quando um desses terroristas morre há logo um outro para tomar o seu lugar, ainda que talvez sem as mesmas capacitações e experiência.
Há pouco mais de uma hora, a aviação israelita liquidou mais um alto responsável do Hezbollah, desta feita Hassan Khalil Yassin, um comandante chefe das operações da inteligência do Hezbollah. Este criminoso operava de perto os disparos de rockets, drones e de mísseis contra Israel, e "esteve pessoalmente envolvido em atentados terroristas perpetrados desde o início da guerra contra civis e militares, encontrando-se a planear novos ataques para os próximos dias."
ISRAEL AVISA ANTES DE ATACAR
Desde há pouco mais de uma hora que as IDF têm estado a alertar as populações civis das regiões dominadas pelo Hezbollah para fugirem imediatamente dos locais assinalados - vale de Beca e Dahiyet - uma vez que a aviação israelita começará em breve mais uma operação naqueles locais.
Foi esta tarde atacado um armazém perto do aeroporto de Beirute, certamente mais um depósito de armas oriundas do Irão para atacar Israel.
HEZBOLLAH ATACA COM DEZENAS DE ROCKETS
22 salvas de grandes rockets foram entretanto disparadas nestas últimas horas contra povoações do Norte de Israel, chegando até à região de Haifa e até da Samaria. Até povoações árabes têm sido atingidas pelos "irmãos" libaneses...
Mais dois mísseis balísticos foram também disparados, um a partir do Líbano, e outro do Iémen, pelos terroristas houtis, apoiados por Teerão.
TROPAS DO IRÃO NO LÍBANO?
Segundo a "NBC News", o Irão prepara-se para enviar tropas para o Líbano, o que, a acontecer, trará graves implicações para toda a região.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, garantiu entretanto que Israel vai continuar a atacar até que todos os objectivos estejam cumpridos.
Dias difíceis pela frente...
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário