quinta-feira, dezembro 26, 2024

ISRAEL BOMBARDEOU O AEROPORTO DE SANAA E OUTROS INTERESSES DOS HOUTHIS NO IÉMEN


O chefe do pessoal das IDF, general Herzi Halevi, já veio comentar os ataques israelitas desta tarde no Iémen, afirmando que os mesmos vêm provar a capacidade militar de atacar "qualquer ameaça."


"Uma vez mais, as IDF comprovaram a sua capacidade para atingir e atacar qualquer ameaça aos cidadãos de Israel. Temos ao longo de anos vindo a desenvolver capacidades para atacar a grandes distâncias do território de Israel de forma precisa, poderosa e repetida."

"CAPAZES DE MUITO MAIS"

Várias imagens dos ataques foram entretanto divulgadas, tendo o comandante da Força Aérea de Israel comentado: "Acabámos precisamente de ver uma demonstração tangível daquilo de que somos capazes, e somos capazes de muito mais."

Segundo a TV do Iémen, os ataques israelitas provocaram 3 mortos e 11 feridos. 


"VAMOS CAÇAR TODOS OS LÍDERES DOS HOUTHIS"

O ministro para a Defesa de Israel, Israel Katz, já veio prometer que o seu país irá "caçar" todos os líderes dos houthis: "Vimos a acção precisa pela Força Aérea de Israel atingindo alvos estratégicos dos houthis no Iémen, no aeroporto e no porto. Tal como dissemos, quem atacar Israel, irá ser atacado por nós. Iremos também caçar todos os líderes dos houthis, atacá-los como temos feito em todos os lados. Ninguém conseguirá escapar ao longo braço de Israel."


"ISRAEL VAI CONTINUAR A ATACAR OS HOUTHIS"

Acompanhando o ataque poderoso contra os interesses dos houthis no Iémen a partir da sede da Força Aérea em Tel Aviv, o primeiro-ministro Netanyahu prometeu que Israel continuará a atacar os houthis até que o trabalho esteja completo: "A Força Aérea atacou há pouco alvos da organização terrorista dos houthis no Iémen, tanto na costa marítima como em Sana'a" - afirmou Netanyahu, acrescentando: "Estamos determinados a cortar este braço do terrorismo do eixo do mal iraniano. Persistiremos nisto até completarmos a tarefa."

INTERESSES DOS HOUTHIS ATACADOS

Segundo o relatório das IDF, os ataques tiveram como alvo "infraestruturas utilizadas pelo regime terrorista dos houthis para as suas actividades militares" no aeroporto internacional na capital Sana'a, nas instalações energéticas de Hezyaz e de Ras Kanatib, a infraestrutura de Salif Hodeida, e os portos marítimos de Ras Kanatib. 

Os ataques destruíram a torre de controle do aeroporto internacional da capital e as pistas de aterragem e de largadas. O aeroporto está actualmente sem funcionar. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: