Em clara violação ao acordo de cessar fogo entre Israel e o Hezbollah, o grupo terrorista disparou 2 tiros de morteiro contra uma região descampada no Norte de Israel, dando com isso a entender que se trata de "um aviso" pelas alegadas violações israelitas do acordo durante estes últimos dias.
Neste momento j´há relatos de bombardeamentos aéreos israelitas no Sul do Líbano. Tanto o ministro da Defesa de Israel como o próprio primeiro ministro avisaram que esta violação do acordo de cessar-fogo receberia uma resposta "dura", e é isso que neste momento já estará a acontecer no Sul do Líbano.
Israel tem estado a atacar posições do Hezbollah que teimam em continuar a Sul do rio Litani, em flagrante violação ao acordo, tendo ontem mesmo encontrado um túnel por debaixo de uma igreja cristã...
Para o primeiro-ministro Netanyahu, qualquer violação do acordo por parte do Hezbollah terá a devida resposta, seja a violação pequena ou grande, todas receberão uma forte resposta.
Segundo o acordado, Israel terá o direito a responder a qualquer ataque ou violação por parte do Hezbollah durante dos 60 dias do acordo.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário