sábado, abril 26, 2025

HAMAS PROPÕE LIBERTAR TODOS OS REFÉNS EM TROCA DE 5 ANOS DE CESSAR-FOGO


Encurralado como está por todos os lados, os terroristas do Hamas começam a dar sinais de medo pelas consequências da não aceitação das condições impostas por Israel para um acordo de tréguas. A delegação do grupo terrorista presente no Cairo anunciou a disposição de entregar todos os reféns israelitas de uma só vez em troca de 5 anos de tréguas com Israel. Só que entretanto vem teimar na questão do desarmamento, dizendo que o mesmo "não está em negociação", algo que Israel exige para que o grupo não tenha capacidades militares para repetir um novo massacre contra Israel. 

As IDF já vieram entretanto avisar que está em preparação uma expansão significativa da sua ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza caso as negociações continuem num impasse. Esta ofensiva incluirá a convocação de um grande número de reservistas e haverá uma intervenção em novas partes de Gaza.

Segundo as IDF, desde o dia 18 de Março, quando Israel decidiu retomar a sua ofensiva contra o Hamas, mais de 1.800 alvos foram atingidos, Só nas últimas 48 horas foram atingidos 120 objectivos militares. Calcula-se também em 400 os terroristas eliminados nesta nova operação, entre os quais algumas dezenas de líderes militares do Hamas.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Paulo Helmich disse...

Pois é, 5 anos dá para reequipar a organização terrorista e, quiçá, até reabrir a maioria dos túneis! Vai vendo, oh Israel, não caia nessa cilada!!!!

Victor Nunes disse...

Complicado