sexta-feira, maio 16, 2025

ISRAEL BOMBARDEIA PORTOS NO IÉMEN USADOS PELOS HOUTHIS E INTENSIFICA ATAQUES EM GAZA


Israel já tinha avisado as populações e os interesses internacionais para se afastarem dos portos iémenitas. Mal Donald Trump partiu do Médio Oriente, Israel cumpriu a ameaça, lançando fortes bombardeamentos contra os interesses do grupo terrorista dos houthis no Iémen que não se cansam de disparar mísseis contra Israel. Todos estes recentes mísseis foram interceptados, não entrando sequer no território israelita, mas devido aos alarmes as populações ficam em sobressalto. E é isso que os terroristas querem. Só que agora estão a provar do seu próprio veneno, vendo uma enorme destruição nos portos que utilizam para importar armas do Irão e outros interesses. 

As IDF já vieram confirmar terem bombardeado ataques que destruíram infraestruturas nos portos iémenitas de Hodeidah e Salif, habitualmente utilizados pelos terroristas. 

Quinze caças israelitas estiveram envolvidos nos ataques, incluindo aviões de combate, aviões de reabastecimento e aviões de espionagem. Cerca de 35 munições foram largadas sobre os dois portos atingidos. 

"Estes portos são utilizados para a transferência de armas e são um outro exemplo da exploração cínica das infraestruturas civis por parte do regime terrorista dos houthis para lançar o terror" - informaram as IDF.

Estes portos já haviam sido anteriormente bombardeados, bem como o aeroporto internacional de Sanaa. As IDF dizem que os ataques visam "aprofundar os estragos nas capacidades terroristas dos houthis". 

O ministro da Defesa de Israel, Katz, já veio também hoje ameaçar eliminar o líder dos houthis, Abdul-Malik al-Houthi, caso prossigam os ataques de mísseis contra Israel. 

"As IDF acabaram de atacar e danificar seriamente os portos do Iémen que estão sob o controle do grupo terrorista dos houthis. O aeroporto de Sanaa também continua destruído" - afirmou Katz.

"Tal como dissemos, se os houthis continuarem a disparar mísseis contra Israel, irão sofrer fortes golpes, e iremos também atingir os cabeças dos terroristas, tal como fizemos com Deif e com os Sinwars em Gaza, a Nasrallah em Beirute, e a Haniyeh em Teerão."

"Vamos atrás do Abdul-Malik e iremos eliminá-lo no Iémen também. Defender-nos-emos por nós próprios contra qualquer inimigo."

Segundo os militares israelitas, os houthis vão precisar de um mês para restaurar os portos agora danificados pelos ataques israelitas. 


INTENSOS ATAQUES EM GAZA

Ontem à noite Israel atacou cerca de 150 posições terroristas em Gaza, visando as cidades de Beit Lahiya e Jabalya. Foram atacadas posições de mísseis anti-tanque, células terroristas, estruturas militares e centros operacionais utilizados pelos terroristas para lançar ataques contra os soldados israelitas.

Segundo se crê, estes bombardeamentos intensos preparam uma intervenção terrestre de larga escala, visando acabar de vez com a resistência do Hamas. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Muito bom mesmo