quarta-feira, maio 28, 2025

600 DIAS DE INFERNO...


Completam-se hoje 600 dias desde que teve lugar um dos maiores massacres das últimas décadas, levando a que cerca de 1.200 israelitas fossem assassinados pelos terroristas palestinianos do Hamas e mais de 250 fossem sequestrados para os túneis de Gaza. 58 reféns ainda estão sendo mantidos e torturados nos horríveis túneis dos terroristas, sabendo-se que desses só 20 estarão ainda vivos, e certamente em condições indescritíveis...


As conversações continuam, visando alcançar um acordo de cessar-fogo, ao mesmo tempo que as operações militares prosseguem em força, já que os terroristas só entendem a linguagem da força. Há algumas esperanças da parte dos norte-americanos de que em breve se chegue a uma solução, mas temos assistido nestas últimas semanas a constantes avanços e recuos, pelo que há que esperar para ver algo de concreto a acontecer. 


Mais um centro de distribuição de ajuda humanitária foi entretanto aberto em Gaza, mas a situação de desespero em que muitos civis de Gaza se encontram, por culpa exclusiva dos criminosos do Hamas, está longe de ser resolvida. 

Shalom, Israel!


1 comentário:

Victor Nunes disse...

Complicado mesmo