É mais que evidente que o grupo terrorista do Hezbollah está a rearmar-se com equipamento vindo do Irão, contrariando dessa forma e sistematicamente o acordo de cessar-fogo estabelecido desde há meses. O grupo tem estado presente a Sul do rio Litani, na zona que segundo o acordo não poderia ocupar, e está novamente a armazenar armamento e mísseis destinados a atacar novamente Israel.
O estado judaico tem insistido nos seus apelos ao governo libanês para que, segundo o acordado, desarme o grupo terrorista, mas talvez por medo ou simples incapacidade o governo do Líbano não o tem estado a fazer, pelo que Israel não tem outra alternativa que não a de atacar as bases onde se apercebe que o Hezbollah tem estado a concentrar armas para atacar Israel.
Esta manhã a aviação israelita lançou fortes bombardeamentos contra depósitos de armas no Sul do Líbano. Os mesmos foram realizados após avisos de evacuação às populações locais feitos pelos militares israelitas. Segundo as IDF, os depósitos de armas estavam instalados "no coração da população civil", constituindo "uma violação dos entendimentos entre Israel e o Líbano."
"Este é mais um outro exemplo do uso cínico que o Hezbollah faz dos civis libaneses como escudos humanos e das contínuas operações a partir de áreas civis."
Shalom, Israel!

Sem comentários:
Enviar um comentário