segunda-feira, março 31, 2008

ISRAEL ENVIA MILHARES DE CAMIÕES COM AJUDA HUMANITÁRIA PARA GAZA EM MARÇO


Numa realidade propositadamente ignorada pelos media internacionais, Israel continua a enviar ajuda humanitária regular para as populações da Faixa de Gaza.
Hoje mesmo, o Ministério das Relações Exteriores de Israel publicou a sua reportagem mensal resumindo o número de vezes em que cada fronteira com Gaza foi aberta e quanto e quantos suprimentos foram entregues naquela região.
Todas as entregas foram coordenadas com a Unidade de Coordenação do Ministério da Defesa para as Actividades do Governo nos Territórios (COGAT).
Só na travessia de Sufa passaram em Março 7.151 camiões carregados de comida e abastecimentos. Pela passagem de Karni passaram 8.008 camiões carregados de grão. Pela travessia Kerem Shalom passaram 502 camiões carregados de comida e abastecimentos. Pela travessia de Nahal Oz passaram 6.954.014 litros de combustível e 3.394 toneladas de gás para aquecimento.
Por estas travessias têm passado suprimentos de trigo, rações para animais, aveia, sementes de sésamo, legumes, milho, carne, peixe, ovos (para a produção de frangos), leite em pó, frutas, açúcar, farinha, azeite, café, ketchup, maionese, arroz, alhos, ervilhas e outros alimentos.
Além disso, entraram em Israel para tratamento em hospitais israelitas 25 residentes palestinianos para tratamentos especializados.
É assim que Israel "trata" os seus inimigos... Pena é que não se fale sobre isto na comunicação social.
Bem haja, Israel! Shalom, Israel!

Sem comentários: