segunda-feira, junho 22, 2009

"O IRÃO SERIA PACÍFICO SE PUDESSE VOTAR LIVREMENTE"

O primeiro ministro de Israel afirmou a um jornal alemão que "não tem dúvidas de que os cidadãos do Irão escolheriam um governo diferente se pudessem votar livremente".
Netanyahu acredita até que as relações entre o Irão e Israel poderiam ser pacíficas, desde que um governo diferente tomasse conta do poder.
"Não há conflito entre o povo do Irão e o povo de Israel, e sob um regime diferente as relações amistosas que prevaleceram no passado poderiam ser restauradas" - afirmou o primeiro-ministro ao jornal alemão.
Entretanto, o porta-voz do ministério das relações exteriores do Irão já reagiu, apelidando as afirmações de Netanyahu como "provocatórias", condenando Israel pela "intromissão" nos assuntos internos do Irão. O Irão tem aliás condenado outras "intromissões" de países democráticos como o Reino Unido, os EUA e outros.
De nada serve o desespero do regime de Ahamadinejad. Ele terá mesmo de cair! A maldição do Deus de Israel está sobre esse tirano, pelo que a nação inteira irá julgá-lo, escolhendo outra opção de governo mais liberal. Resta saber como as coisas irão acabar, uma vez que o país é na prática governado por 12 religiosos muçulmanos fundamentalistas...mas tudo leva a crer que o Irão não será mais o mesmo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: