quinta-feira, outubro 15, 2009

TURQUIA PROVOCA ISRAEL

As relações entre a Turquia e Israel estão-se agravando de dia para dia, ainda mais depois que a TV pública (portanto estatal) exibiu na passada Terça-Feira o primeiro de uma série de episódios acerca de uma família vivendo na Margem Ocidental, e em que soldados israelitas são vistos a matar um bébé e uma menina, e posteriormente alinhando palestinianos para serem fuzilados.
A reacção israelita é de grande indignação, levando a que o ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman convocasse o embaixador israelita em Ancara para que este leve ao governo turco um forte protesto da parte de Israel por esta "gravíssima forma de incitamento" permitida pelo governo turco.
"Esta série, que não tem absolutamente qualquer forma de ligação à realidade, e que apresenta os soldados das Forças Armadas de Israel como assassinos de criancinhas inocentes não é propício para ser exibido até nos países mais hostis, muito menos num país que goza de plenas relações diplomáticas com Israel" - afirmou o ministro.
Mas este incidente é apenas mais um no crescendo de tensões entre a Turquia e Israel nestes últimos dias:
A Turquia cancelou a participação de Israel nos habituais exercícios aéreos, levando a que outros países como os EUA cancelassem igualmente a sua participação. Isso levou a que a Turquia suspendesse os exercícios, pedindo agora a Israel uma pesada indemnização pelos "danos causados".
Pior ainda foi o anúncio de que a Turquia iria fazer manobras militares conjuntas com a Síria, um inimigo de Israel de quem a Turquia se tem aproximado, tirando obviamente o sono aos líderes de Israel.
A Turquia ainda não substituiu o seu embaixador em Israel, sendo que o anterior saiu há semanas atrás no início deste clima de tensões.
Nada nos espanta com esta mudança de rumo. Aliás, isto é profético. A Turquia é uma das nações mencionadas na coligação liderada pela Rússia e que enfrentará Israel em Megido - leia-se sobre Tubal e Togarma em Ezequiel 38 e 39 - pelo que o acelerado avanço do cumprimento das profecias não deixa o estudioso da Bíblia indiferente a mais este sinal de que estamos próximos do Grande Dia - a vinda do Messias para libertar o Seu povo!
Shalom, Israel!

Sem comentários: