terça-feira, agosto 03, 2010

ISRAEL VAI CONSTRUIR MAIS CASAS EM JERUSALÉM

Contrariando a "ordem" norte-americana (leia-se: do sr. Obama) para o congelamento de construções em Jerusalém, numa zona em que a Autoridade Palestiniana "proibiu" Israel de construir casas para judeus, a prefeitura de Jerusalém deu ontem mesmo "luz verde" para a construção de mais 40 habitações.
A decisão de Jerusalém em construir na sua própria cidade mais 40 habitações foi comunicada ontem, uma dia depois de o prefeito da capital Nir Barkat ter afirmado que os judeus continuarão a receber permissões para construir em todas as partes da cidade, capital de Israel.
Claro que o sr. secretário-geral das Nações Unidas já veio a terreno sexta feira passada, na sua habitual defesa dos palestinianos dizendo que Israel tem de parar de construir em locais reivindicados pelos palestinianos. Barkat não teve "papas na língua": chamou as afirmações de Ban, o secretário-geral, de "racistas".
Estas 40 novas habitações a construir fazem parte do projecto de construção de 220 casas na região de Pisgat Ze'ev, nos arredores de Jerusalém, onde habitam umas 50.000 pessoas, algumas delas árabes.
Sendo Israel um estado soberano, é verdadeiramente ridículo e provocante que seja o sr. Obama ou o sr. Ban a determinar onde é que Jerusalém pode ou não pode construir - era o que faltava...
Não há caso nenhum como este no mundo. Só Israel é que tem de aturar e aguentar os vexames destes homens que deveriam ocupar o seu tempo com coisas bem mais sérias e produtivas...
Shalom, Israel!


Sem comentários: