sexta-feira, fevereiro 11, 2011

ISRAEL ABENÇOADO COM CHUVA

Após uma longa seca em Israel, as orações dos rabinos e outros em Israel (e não só) provocaram uma resposta divina que se tem mantido até hoje: as chuvas não têm parado!
Depois de ter atingido o seu ponto mais baixo de sempre em 11 de Dezembro, com 214,12 metros abaixo do nível das águas do mar, o Lago de Kineret (MAR DA GALILÉIA) já subiu 43 centímetros, estando agora a 213,69 metros. Mesmo assim, ainda está 69 centímetros abaixo da "linha vermelha" calculada pelo governo e que representa o ponto abaixo do qual a água se torna imprópria para consumo. O lago é o maior recurso de água doce para o abastecimento do país.
Ao mesmo tempo continua a ser convicção geral que o projecto de desalinizar a água salgada deve ser parte principal da solução final para o abastecimento de água em Israel. Este projecto continua ainda atrasado devido à burocracia que continua a retardar a construção da grande planta em Ashdod.
Nestas últimas duas semanas tem chovido todos os dias em Israel, prevendo-se uma paragem neste fim-de-semana, mas prevê-se um retorno da abençoada chuva a partir da próxima segunda-feira.
Deus respondeu às muitas orações a favor da Sua Terra e do Seu povo. Deus é bom!
Shalom, Israel!

Sem comentários: