terça-feira, março 13, 2012

TURISTAS CONTINUAM A VIR EM FORÇA A ISRAEL

Israel continua a atrair turistas do mundo inteiro!
Apesar dos infundados receios que alguns insistem em propagar, e mesmo no meio da instabilidade nos países árabes do Médio Oriente e a situação com o Irão, os turistas continuam a acreditar e a comprovar que Israel é um país seguro para se visitar e conhecer.
O recorde de turistas entrados em Israel foi quebrado em Fevereiro, com um aumento de 6% no número dos visitantes em comparação com o mesmo mês do ano passado.


"O momento crescente para o turismo em Israel é o resultado de uma actividade de marketing internacional bem focalizada e intensiva, e isto apesar das turbulências na região (Síria e Egipto) e da contínua crise económica na Europa. O Ministério do Turismo vai continuar as suas operações de marketing pelo mundo fora, com ênfase nos mercados da China, Índia, Coréia do Sul, Rússia e América do Sul" - afirmou o Ministro do Turismo Stas Misezhnikov.
O número de visitantes em Fevereiro atingiu os 232.000, 4% mais elevado que o último recorde para o mesmo mês e que foi atingido em 2010.
Foi registado um grande aumento no número de visitantes de um dia - 55% mais do que em Fevereiro de 2011 - indicando que mais operadores turísticos estão incluindo Israel nas suas agendas para as viagens organizadas a vários países num só pacote.
Uma outra mudança significativa foi no número de visitantes que atravessaram as fronteiras terrestres, em especial do Egipto. O número de visitantes que entraram em Israel através de fronteiras terrestres foi quatro vezes superior ao registado em Fevereiro de 2011, quando se deu início à "primavera árabe" anti-Mubarak no Egipto.
O número de visitantes vindos por via aérea aumentou em um por cento em comparação com igual período do ano passado.

A florescente indústria do turismo em Israel está provocando uma corrida à construção de mais hotéis e levou a uma maior procura de trabalhadores da construção civil e de trabalhadores hoteleiros, restauração e locais turísticos.
O Kotel (Muro Ocidental, ou das "Lamentações"), o Yad Vashem (Museu do Holocausto) e a fortaleza de Massada junto ao Mar Morto continuam a classificar-se como as principais atracções para os visitantes.
Já pensou em vir também connosco neste próximo Agosto a Israel? Contacte-nos para todas as informações:
viagens.shalom@gmail.com
Shalom!

Sem comentários: