sábado, junho 16, 2012

ESTAMOS DIANTE DE UMA SEMANA QUE PODERÁ MUDAR A HISTÓRIA...

Esta semana que hoje se inicia está repleta de suspense, incógnitas e temores, uma vez que 4 grandes acontecimentos estarão tendo lugar, podendo potencialmente alterar o curso da História, senão até alavancar o cumprimento de mais alguns passos proféticos...

1 - ELEIÇÕES NA GRÉCIA - DESMEMBRAMENTO DA EUROPA? FIM DO EURO OU FORTALECIMENTO DA MOEDA ÚNICA?
Toda a Europa, e não só, tem os olhos postos nas eleições a realizar amanhã na nação helénica, o berço da democracia. Os 2 partidos de extrema direita e esquerda estão aparentemente empatados nas intenções de voto, sendo que uma vitória do partido da esquerda levará muito provavelmente a uma saída do euro, com consequências imprevisíveis para toda a Europa comunitária.
Uma hipotética saída da Grécia do espaço comunitário europeu poderá iniciar o processo de desmembramento da Europa dos 27, temendo alguns que isso possa até ter um efeito "dominó".
Será desta forma que iremos ver as proféticas 10 nações, ou os "10 chifres" ressurgidos do antigo império revivificado assumirem o seu incontornável papel profético?

2 - ELEIÇÕES NO EGIPTO - RADICALISMO ISLÂMICO DA NAÇÃO VIZINHA DE ISRAEL?
As eleições já a decorrer irão determinar qual será o próximo presidente do Egipto. A decisão - numa escolha que muitos consideram ambígua - está entre escolher um político sucessor de Mubarak e um representante da Irmandade Muçulmana.
A muito provável vitória do candidato da Irmandade Muçulmana poderá pôr em risco o acordo de paz assinado há décadas com Israel, gerando assim uma nova frente de instabilidade e animosidade com a nação israelita, algo que Israel não precisa neste período conturbado em todo o Médio Oriente. A ligação da IM com o Hamas, na Faixa de Gaza, fortalecerá também o poder bélico do movimento terrorista, através da passagem descontrolada de armas para as mãos dos inimigos de Israel.
Pergunta-se pois: que futuro para as relações políticas entre o Egipto e Israel?

3 - O MASSACRE NA SÍRIA
Perante a imperdoável inoperância dos poderosos, o regime tirano sírio de Assad continua a massacrar as populações civis, incluindo as crianças, prevendo-se mais um verdadeiro massacre para as próximas horas em Homs.
Perante a recusa da toda-poderosa Rússia, grande fornecedora de armas para o regime sírio, os EUA vêm-se numa difícil situação, uma vez que a situação de guerra civil sem fim à vista "obriga" a uma imediata intervenção armada estrangeira para pôr cobro ao conflito.
Hoje mesmo os observadores da ONU decidiram suspender as suas operações na Síria, devido ao não cumprimento do plano de paz do ex-líder da ONU, Kofi Annan.
Qual será o futuro da Síria? Um novo Iraque? Para Israel, o maior perigo actual está na possibilidade de as milícias tomarem posse dos arsenais de armas químicas existentes na Síria, e fazerem uso das mesmas. Lembremo-nos que a Síria tem um grande arsenal de armas químicas e faz fronteira a sul com Israel...

4 - ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E OS PALESTINIANOS
Na próxima semana o principal negociador palestiniano, Saeb Erekat, partirá para Washington a fim de se encontrar com a secretária de estado norte-americano Hillary Clinton. A reunião tem como objectivo "encorajar Israel e os palestinianos a construírem em cima das cartas já trocadas entre eles e prosseguirem para a mesa das negociações."
Mais uma tentativa para a resolução de um conflito que simplesmente não tem solução. De qualquer forma, é um passo mais para o impasse necessário, para que se criem as condições para que o "homem forte" consiga levar os 2 povos a um acordo sujo e destrutivo para Israel.
Não temos dúvida que está para breve a "ascensão" desse político cuja agenda principal será a resolução até agora não conseguida do conflito entre Isaque e Ismael.

Vai ser uma semana palpipante. Talvez mais preocupante do que anos inteiros vividos no passado recente. A verdade é que a História deixou de caminhar, para passar a rolar a uma velocidade vertiginosa cujo final será desastroso para a maior parte da humanidade, excepto para os verdadeiros filhos de Deus.
Estejamos atentos. E preparados!
Shalom!

Sem comentários: