quarta-feira, novembro 28, 2012

EUROPA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA "PALESTINA"...


É já amanhã (Quinta-Feira) - exactamente no mesmo dia em que há 65 anos o brasileiro Oswaldo Aranha presidiu à assembleia geral da ONU que aprovou a criação do Estado de Israel - que a assembleia geral das Nações Unidas votará a proposta da Autoridade Palestiniana para elevar o seu estatuto para "estado não membro observador."
A votação terá lugar entre os 193 membros com assento no fórum das Nações Unidas nesta próxima quinta-feira. Por ironia do destino (?) esta votação ocorrerá exactamente 65 anos depois da votação que "originou" a criação do moderno Estado de Israel...!
Mas a Europa cada vez mais solidária com os palestinianos prepara-se para dar mais um passo no seu progressivo abandono de Israel, havendo vários países que já informaram que irão votar a favor da elevação do estatuto dos palestinianos na ONU. Só falta aceitarem a tal "Palestina", um estado pirata, que, a existir, provocará a maior ameaça à existência de Israel e atrairá a ira do Todo Poderoso Elohim. Segundo algumas opiniões, a Europa dos 27 busca um consenso, já que é disso - consensos - que a Europa falida parece gostar...
A França já anunciou a sua votação a favor, bem como a Espanha. 
A resolução palestiniana tem um total de 316 páginas e apela ao retomar das conversações de paz com Israel logo após a sua aprovação.
Os EUA e o Canadá estão naturalmente contra esta proposta palestiniana. O Reino Unido está ainda para decidir o que fazer com esta "batata quente" que lhe puseram nas mãos. Portugal - para desgraça do país já tão mergulhado na crise - decidiu estupidamente votar também a favor, uma decisão que custará bem caro ao país e a todos quantos provocarem a ira de Deus desta forma tão "politicamente correcta", mas tão errada aos olhos de Deus.
Shalom, Israel!

Sem comentários: