terça-feira, dezembro 11, 2012

ESTUDANTES ISRAELITAS SÃO OS SÉTIMOS MELHORES EM MATEMÁTICA A NÍVEL MUNDIAL E OS MELHORES DO MUNDO OCIDENTAL

Os estudantes israelitas classificaram-se como os sétimos melhores a nível mundial na área das Matemáticas, ficando no primeiro lugar de todos os países ocidentais.
Estas estatísticas foram hoje mesmo reveladas pelo Ministério da Educação.
Desde o último teste realizado em 2007, os alunos israelitas têm aumentado a qualidade no conhecimento e aprendizagem de áreas como a Matemática, Ciências e Leitura.
Da 24ª posição ocupada em 2007, os estudantes israelitas subiram agora para a 7ª. Na área das Ciências, os estudantes israelitas subiram da 25ª para a 13ª posição, e na área da Leitura passaram da 31ª para a 18ª posição no ranking mundial.
Estes foram os melhores resultados de sempre obtidos pelos estudantes israelitas.
O ministro da Educação, Gideon Sa'ar atribuiu os elevados níveis à importância da educação na tradição judaica e disse que "uma nova cultura organizacional" no sistema educacional, incluindo a alocação de horas extras para os estudos e e o desenvolvimento de um currículo baseado em padrões testados internacionalmente eram a causa da melhoria dos resultados.
O ministério assinalou que as melhorias nos rankings comprovaram ser as mais altas entre os países de "altos desempenhos" nestes últimos cinco anos, e foram sentidos em todos os estratos da sociedade israelita, incluindo populações pobres que tradicionalmente têm uma menor classificação e desempenho.
Por si só, os estudantes de fala hebraica ficaram nos "top 10" em todas as categorias. Os resultados para o sector árabe, conquanto demonstrando um maior desempenho, ficaram mesmo assim muito abaixo: 22º lugar nas Matemáticas e nas Ciências, e 35º na Leitura.
Num louvor dedicado aos estudantes israelitas, o primeiro-ministro Netanyahu expressou o seu contentamento: "A nossa política é de nutrir os valores os valores tradicionais de Israel e encorajar a excelência na educação das crianças israelitas."
Tudo isto leva-nos a mais uma conclusão: é bom aprender em Israel!
Shalom, Israel!  

Sem comentários: