segunda-feira, dezembro 03, 2012

LÍDERES EUROPEUS CONTRA ISRAEL


Engrossa a voz de alguns dos mais influentes líderes europeus contra Israel. A causa é a decisão do governo israelita de permitir a construção de 3.000 casas no território israelita de Jerusalém, a sua eterna capital.
Europa esta - com a honrosa excepção da República Checa, que merece o nosso grande aplauso - que está a navegar em águas muito perigosas, desconhecendo que está a cavar a sua própria sepultura!
Tanto o Reino Unido como a França e agora a Suécia, a Espanha e a Dinamarca convocaram os embaixadores de Israel nos seus países como protesto pelas novas construções a meio de informações de que estes países estarão considerando outras medidas anti-israelitas. A Alemanha e a Rússia e  contribuíram igualmente com críticas a Israel.
Segundo informações recentes, os embaixadores israelitas nas capitais destes países receberam "duras reprimendas" da parte dos respectivos governos.
Segundo a cadeia de TV Sky News, entre as sanções em consideração pelo Reino Unido estará a suspensão de acordos comerciais com o estado judaico. Um porta-voz do primeiro-ministro britânico já veio entretanto desmentir estas informações.
ALDEAMENTO ISRAELITA NA JUDEIA
A Alemanha apelou a Israel para que refreasse a expansão de novos aldeamentos e a Rússia informou que vê com séria preocupação os planos para a colocação de novas casas na Judeia e em Jerusalém oriental. O ministro dos Negócios Estrangeiros sueco também verbalizou este mesmo sentimento no seu blog. 
Fontes diplomáticas disseram que tanto Londres como Paris estavam considerando o passo sem precedentes de convocarem os seus embaixadores a Tel Aviv, mas ambos os países assinalaram que ainda existia espaço de manobra para se evitar uma crise profunda com Israel.
Obviamente a Autoridade Palestiniana não perdeu tempo a aplaudir e a "abençoar" estes países europeus, desejando até que eles não se fiquem pelas "reprimendas" a Israel...

A "CAUSA" DESTA ATITUDE DA EUROPA
Logo que Israel confirmou a aceitação do estatuto de "estado observador não membro para a Palestina" por grande parte dos países representados na ONU, o governo decidiu retaliar contra esta medida palestiniana que obviamente violou por completo os acordos de Oslo. 
A decisão de construir mais 3.000 casas em Jerusalém oriental irou muitos países do mundo ocidental, incluindo os próprios EUA, numa atitude de completa hipocrisia, uma vez que aceitaram a proposta de um estado não-existente, aceitaram a violação dos acordos de Oslo, e agora não aceitam que Israel construa na sua terra e no seu território...
Israel tem obviamente o direito de construir onde quiser no seu território, e nenhum país do mundo tem que interferir nas decisões internas de um estado soberano, como é o caso de Israel.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

E o bravo ficou (quase) só! Eia, Israel, o Altíssimo ainda está contigo!

Zafenate Panéia disse...

Quando alguém se levanta contra os Israelitas não me surpreende, principalmente quando se trata de nações que fizeram dos JUDEUS material de consumo, inclusive sabão; Os Judeus devem se conscientizar que o ETERNO está do lado DELES.